Confrontos das quartas de final foram definidos neste sábado

Confrontos das quartas de final foram definidos neste sábado

Fortaleza, CRB-AL, Salgueiro, Paysandu, Tupi, Mogi Mirim, Madureira e Macaé estão na próxima fase

Logo Campeonato Brasileiro Série C

Créditos: Divulgação

Os oito times classificados para as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro de 2014 foram definidos neste sábado. Na próxima fase da competição, os duelos serão: Macaé x Fortaleza, Salgueiro-PE x Mogi Mirim, Paysandu-PA x Tupi-MG, Madureira x CRB-AL. São Caetano, Duque de Caxias, Crac-GO e Treze-PB foram rebaixados e disputarão a Série D em 2015.

GRUPO A

Já classificado pelo Grupo A, o Fortaleza venceu o ASA-AL por 3 a 2, com gols de Edinho, Robert e Wellington Bruno. Com 35 pontos, a equipe cearense foi a primeira colocada da chave. A equipe alagoana marcou com Didira e Alan Pinheiro, e terminou a competição em quinto lugar, com 25 pontos.

No Estádio Rei Pelé, Magrão marcou duas vezes na vitória do CRB-AL por 2 a 0 sobre o Cuiabá. O time alagoano foi o segundo colocado, com 27 pontos. Com 23, a equipe de Mato Grosso ficou com a sétima posição.

O terceiro colocado do Grupo A foi o Salgueiro, com 27 pontos, que foi derrotado por 3 a 0 pelo Treze-PB, gols de Ricardo Braz, Rafael Oliveira e Tércio. Mesmo com a vitória, a equipe paraibana não conseguiu escapar do rebaixamento, ficando em nono lugar, com 19 pontos.

Com gols de Yago Pikachu, Bruno Veiga e Luciano (contra), o Paysandu-PA venceu o Crac-GO por 3 a 0, no Estádio Genervino da Fonseca, e garantiu o quarto lugar, com 26 pontos. A equipe goiana foi a última colocada, com dez pontos, e, assim como o Treze, irá disputar a Série D de 2015.

Jogando em casa, no Estádio Zinho de Oliveira, o Águia de Marabá-PA escapou do rebaixamento ao vencer o Botafogo-PB por 2 a 1, com gols de Aleílson e Luis Fernando. Com 20 pontos, a equipe paraense terminou a competição no oitavo lugar do Grupo A. O Botafogo, que marcou com Lúcio Curió, ficou em sexto, com 25.

GRUPO B 

Pelo Grupo B, o líder Tupi empatou em 1 a 1 o Guarani-SP, no Estádio Décio Vitta. Chico marcou para o time mineiro, que se classificou em primeiro lugar da chave, com 34 pontos. Fumagalli fez o gol dos paulistas, que terminaram na sétima posição, com 24.

Com 31 pontos, o Mogi Mirim foi o segundo colocado do grupo, mesmo com a derrota por 4 a 0 diante o Juventude-RS, no Alfredo Jaconi. A equipe gaúcha marcou com Lucas, Pereira, Diego Miranda e Rogerinho, e encerrou sua participação na Série C em sexto lugar, com 25 pontos.

Jogando na Arena Barueri, o Madureira também perdeu, mas garantiu o terceiro lugar do grupo, com 26 pontos. Com gols de Ytalo (três vezes), Rafinha e Bruno Paulo, o Guaratinguetá-SP venceu a equipe carioca por 5 a 0, e ficou em quinto lugar, com 25 pontos.

O quarto e último classificado do Grupo B para a próxima fase foi o Macaé, que venceu o Caxias-RS por 1 a 0, no Moacyrzão, com gol de Lucas. A equipe do Rio de Janeiro somou 26 pontos. O time gaúcho, com 22, ficou em oitavo lugar.

Os dois rebaixados da chave foram Duque de Caxias-RJ e São Caetano-SP. No Estádio Los Larios, com gols de João Paulo e Robson Fernandes, o time paulista venceu o carioca por 2 a 1, que descontou com Harison. Mesmo com a vitória, o São Caetano ficou em nono lugar, com 21 pontos. Os cariocas, com apenas sete pontos, foram os últimos colocados.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Mastercard GOL CIMED SEM TCL FIAT English Live Ultrafarma Technogym Statsports