Confrontos das quartas de final foram definidos neste sábado

Confrontos das quartas de final foram definidos neste sábado

Fortaleza, CRB-AL, Salgueiro, Paysandu, Tupi, Mogi Mirim, Madureira e Macaé estão na próxima fase

Logo Campeonato Brasileiro Série C

Créditos: Divulgação

Os oito times classificados para as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro de 2014 foram definidos neste sábado. Na próxima fase da competição, os duelos serão: Macaé x Fortaleza, Salgueiro-PE x Mogi Mirim, Paysandu-PA x Tupi-MG, Madureira x CRB-AL. São Caetano, Duque de Caxias, Crac-GO e Treze-PB foram rebaixados e disputarão a Série D em 2015.

GRUPO A

Já classificado pelo Grupo A, o Fortaleza venceu o ASA-AL por 3 a 2, com gols de Edinho, Robert e Wellington Bruno. Com 35 pontos, a equipe cearense foi a primeira colocada da chave. A equipe alagoana marcou com Didira e Alan Pinheiro, e terminou a competição em quinto lugar, com 25 pontos.

No Estádio Rei Pelé, Magrão marcou duas vezes na vitória do CRB-AL por 2 a 0 sobre o Cuiabá. O time alagoano foi o segundo colocado, com 27 pontos. Com 23, a equipe de Mato Grosso ficou com a sétima posição.

O terceiro colocado do Grupo A foi o Salgueiro, com 27 pontos, que foi derrotado por 3 a 0 pelo Treze-PB, gols de Ricardo Braz, Rafael Oliveira e Tércio. Mesmo com a vitória, a equipe paraibana não conseguiu escapar do rebaixamento, ficando em nono lugar, com 19 pontos.

Com gols de Yago Pikachu, Bruno Veiga e Luciano (contra), o Paysandu-PA venceu o Crac-GO por 3 a 0, no Estádio Genervino da Fonseca, e garantiu o quarto lugar, com 26 pontos. A equipe goiana foi a última colocada, com dez pontos, e, assim como o Treze, irá disputar a Série D de 2015.

Jogando em casa, no Estádio Zinho de Oliveira, o Águia de Marabá-PA escapou do rebaixamento ao vencer o Botafogo-PB por 2 a 1, com gols de Aleílson e Luis Fernando. Com 20 pontos, a equipe paraense terminou a competição no oitavo lugar do Grupo A. O Botafogo, que marcou com Lúcio Curió, ficou em sexto, com 25.

GRUPO B 

Pelo Grupo B, o líder Tupi empatou em 1 a 1 o Guarani-SP, no Estádio Décio Vitta. Chico marcou para o time mineiro, que se classificou em primeiro lugar da chave, com 34 pontos. Fumagalli fez o gol dos paulistas, que terminaram na sétima posição, com 24.

Com 31 pontos, o Mogi Mirim foi o segundo colocado do grupo, mesmo com a derrota por 4 a 0 diante o Juventude-RS, no Alfredo Jaconi. A equipe gaúcha marcou com Lucas, Pereira, Diego Miranda e Rogerinho, e encerrou sua participação na Série C em sexto lugar, com 25 pontos.

Jogando na Arena Barueri, o Madureira também perdeu, mas garantiu o terceiro lugar do grupo, com 26 pontos. Com gols de Ytalo (três vezes), Rafinha e Bruno Paulo, o Guaratinguetá-SP venceu a equipe carioca por 5 a 0, e ficou em quinto lugar, com 25 pontos.

O quarto e último classificado do Grupo B para a próxima fase foi o Macaé, que venceu o Caxias-RS por 1 a 0, no Moacyrzão, com gol de Lucas. A equipe do Rio de Janeiro somou 26 pontos. O time gaúcho, com 22, ficou em oitavo lugar.

Os dois rebaixados da chave foram Duque de Caxias-RJ e São Caetano-SP. No Estádio Los Larios, com gols de João Paulo e Robson Fernandes, o time paulista venceu o carioca por 2 a 1, que descontou com Harison. Mesmo com a vitória, o São Caetano ficou em nono lugar, com 21 pontos. Os cariocas, com apenas sete pontos, foram os últimos colocados.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro