Confiança-SE sai em vantagem por uma vaga na Série B de 2020

Confiança-SE sai em vantagem por uma vaga na Série B de 2020

Time do Sergipe derrotou o Ypiranga-RS pelo placar mínimo e pode empatar no jogo da volta; no outro duelo, São José-RS e Sampaio Corrêa-MA ficaram no empate

Nota Oficial

Créditos: Thiago Neves

A Série C teve seus primeiros duelos de quartas de final neste sábado (31). O Confiança derrotou o Ypiranga-RS e saiu em vantagem na busca por uma vaga na Série B de 2020. No outro duelo, São José-RS e Sampaio Corrêa empataram sem gols, deixando tudo aberto para o confronto de volta. 

+ Confira a tabela completa da Série C do Campeonato Brasileiro 

Confiança-SE 1 x 0 Ypiranga-RS 

Com o estádio Batistão lotado, o Confiança foi para cima do Ypiranga no primeiro jogo das quartas de final da Série C do Brasileirão. Aos 17 minutos, Everton cruzou na medida para Tito. O atacante, no entanto, perdeu a oportunidade de colocar os donos da casa na frente. Porém, aos 24, o camisa 9 teve mais uma oportunidade e dessa vez não perdoou. Ítalo fez grande jogada e tocou para Tito, que dominou e estufou as redes da equipe gaúcha: 1 a 0 no primeiro tempo. 

Na etapa final, os donos da casa conseguiram controlar bem a partida, sem levar muitos sustos. A melhor oportunidade do Ypiranga saiu apenas aos 30 minutos, quando Jackson limpou a marcação e finalizou com força. A bola, no entanto, foi para fora. 

Com o resultado, o Confiança terá a vantagem de poder empatar para garantir vaga nas semifinais da Série C e, consequentemente, na Série B do Campeonato Brasileiro em 2020. O Ypiranga precisa vencer por dois gols de diferença para avançar direto ou um para levar a disputa para os pênaltis. O próximo duelo entre as equipes acontecerá no próximo sábado (7), em Erechim (RS). 

São José-RS 0 x 0 Sampaio Corrêa-MA 

São José-RS e Sampaio Corrêa-MA entraram em campo na noite deste sábado (31), no estádio Passo D’Areia, pelo jogo de ida das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. Apesar de a vaga na Série B estar em disputa, as equipes pouco criaram durante o primeiro tempo. Em uma das melhores chances, a bola foi levantada na área, mas Paulo Sérgio, do Sampaio, não conseguiu alcançar. Com pouca criatividade dos times, a etapa inicial terminou sem gols. 

No segundo tempo, o jogo ficou mais movimentado, e os times passaram a criar mais oportunidades. As melhores oportunidades do São José aconteceram aos 32 minutos, quando Rafael Tavares acertou um belo chute, mas Andrey fez ótima defesa, e aos 34, quando o mesmo Rafael Tavares carimbou a trave. O Sampaio chegou a balançar as redes, aos 44, mas Salatiel estava em posição irregular. 

A decisão da vaga nas semifinais e na Série B de 2020 ficou, então, para a segunda partida. Os times voltam a se enfrentar no próximo sábado (7), no estádio Castelão, em São Luís. Quem ganhar sobe para a segunda divisão. Em caso de um novo empate, a disputa vai para os pênaltis. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro