Confiança-SE e Sampaio Corrêa-MA conquistam acesso à Série B de 2020

Confiança-SE e Sampaio Corrêa-MA conquistam acesso à Série B de 2020

Pelos jogos de volta das quartas de final, Confiança empatou fora de casa diante do Ypiranga, enquanto o Sampaio venceu o São José no Castelão

Sampaio vence o São José e garante acesso para a Série B de 2020

Créditos: Divulgação/Sampaio Corrêa

Próxima parada: Série B! Na noite deste sábado (7), Confiança-SE e Sampaio Corrêa-MA garantiram o acesso para a edição de 2020 da competição ao avançarem para as semifinais da Série C 2019. Depois de vencer a primeira partida, o Dragão arrancou um empate no fim do jogo diante do Ypiranga-RS e conquistou a classificação. Já no Castelão, o Tricolor fez valer o mando de campo, bateu o São José-RS por 3 a 2 e também carimbou a vaga. Os dois classificados da noite vão se enfrentar na próxima fase. Confira os detalhes das partidas:

Confiança arranca empate diante do Ypiranga e se garante na Série B de 2020

Com o placar agregado apontando 1 a 0 para o Confiança, as equipes fizeram duelo de poucas chances. Mesmo atuando fora de casa, o Dragão ficou mais com a bola e foram os mandantes que optaram pelos contra-ataques. Na marca dos 19 minutos de jogo, a estratégia gaúcha funcionou. Ávila fez ótimo lançamento para Paulinho, que deu um toque um sutil e viu a bola morrer no fundo das redes: 1 a 0. Mas foi só. Tentando o empate para ficar com a vaga, os visitantes tiveram boas chances com Anderson e Ari Moura, mas André apareceu para salvar o Ypiranga. Até que, já aos 39 do segundo tempo, Vinicius Simon deixou tudo igual para o Confiança. Felipe Lima cobrou escanteio, Renan Gorne fez o desvio e o camisa 3 completou para o gol: 1 a 1 e Dragão na Série B 2020!

Em jogo de cinco gols, Sampaio Corrêa bate o São José e sobe para a Série B

Se o jogo de ida terminou com o placar zerado, o segundo e derradeiro confronto entre Sampaio Corrêa e São José foi de tirar o fôlego. Jogando em casa, o Tricolor abriu o placar, aos dez minutos de bola rolando. Salatiel foi derrubado dentro da área, o juiz apontou para a marca da cal e, na cobrança da penalidade, Rodrigo Andrade estufou as redes. Com a vantagem, o Sampaio controlou bem o jogo até o intervalo. E foi no segundo tempo que duelo ganhou em emoção. Aos 16, Tavares fez o cruzamento e Lucão apareceu livre para empurrar para o gol e deixar tudo igual no Castelão. Só que a resposta tricolor veio rápido e na mesma moeda. Após bola alçada na área, Salatiel fez o desvio certeiro para recolocar os donos da casa na frente, aos 19: 2 a 1. O jogo continuou em ritmo alucinante e, no minuto seguinte, a equipe gaúcho empatou a partida mais uma vez. Matheusinho recebeu bom passe de Maradona e não desperdiçou a oportunidade. Aos poucos, os maranhenses voltaram a ter o domínio ações. Já na marca dos 32, Rodrigo Andrade cobrou falta na área e Luiz Eduardo na tentativa de afastar o perigo mandou contra o próprio o gol. Sampaio de novo na frente e vaga na Série B assegurada.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro