Com mudança no regulamento, CBF divulga tabela do Brasileiro Série C

Com mudança no regulamento, CBF divulga tabela do Brasileiro Série C

Calendário de jogos da competição nacional foi entregue aos representantes de clubes e federações após conselho técnico na sede da CBF, nesta segunda-feira

Náutico x Sampaio Corrêa - jogo de ida da final da Série C 2019 Náutico x Sampaio Corrêa - jogo de ida da final da Série C 2019
Créditos: Paulo Paiva/AGIF

O caminho para buscar uma vaga na segunda divisão do Campeonato Brasileiro já está traçado. Nesta segunda-feira, representantes dos 20 clubes participantes receberam a tabela da Série C 2020, que contará com uma novidade no formato de disputa, aprovada em conselho técnico na sede da CBF.

A primeira rodada do torneio nacional será disputada entre os dias 2 e 3 de maio, com dez confrontos. Serão dois grupos com dez times cada, que se enfrentam dentro do próprio grupo na primeira fase.

A abertura da Série C terá os seguintes confrontos:

Grupo A

Paysandu x Santa Cruz
Treze x Imperatriz
Manaus x Vila Nova
Ferroviário x Botafogo-PB
Jacuipense x Remo

Grupo B

São José-RS x São Bento
Brusque x Ypiranga
Ituano x Tombense
Boa Esporte x Volta Redonda
Londrina x Criciúma

A mudança no regulamento fica por conta da segunda fase. Nos anos anteriores, os clubes se enfrentavam em confrontos eliminatórios de quartas de final, que valiam o acesso e a classificação para as semis. A partir de 2020, o desempenho na primeira fase vale vaga em dois quadrangulares. O chaveamento envolve os quatro melhores colocados de cada grupo e se dá de forma alternada. De um lado, o 1º colocado do grupo A, o 2º colocado do grupo B, o 3º colocado do grupo A e o 4º colocado do grupo B. Do outro, o 1º colocado do grupo B, 2º colocado do grupo A, o 3º colocado do grupo B e o 4º colocado do grupo A. Os dois melhores de cada grupo conquistam o acesso à Série B no ano seguinte. Os vencedores de cada grupo se classificam para a final.

Grupo A:

Botafogo-PB
Ferroviário
Imperatriz
Jacuipense
Manaus
Paysandu
Remo
Santa Cruz
Treze
Vila Nova

Grupo B:

Boa Esporte
Brusque
Criciúma
Ituano
Londrina
São Bento
São José-RS
Tombense
Volta Redonda
Ypiranga

Segunda-fase


Grupo 1

1º do B
2º do A
3º do B
4º do A

Grupo 2

1º do A
2º do B
3º do A
4º do B

Anexos

  • Tabela da Série C do Campeonato Brasileiro 2020

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym