Cinco times vencem pela 15ª rodada da Série C do Brasileirão

Cinco times vencem pela 15ª rodada da Série C do Brasileirão

Dez equipes entraram em campo neste sábado (4); saiba como foram os duelos

Floresta-CE e Altos-PI se enfrentam pela 15ª rodada da Série C Floresta-CE e Altos-PI se enfrentam pela 15ª rodada da Série C
Créditos: Ronaldo Oliveira / ASCOM Floresta EC

Cinco jogos agitaram a 15ª rodada da Série C do Brasileirão neste sábado (4). Altos-PI, Manaus-AM, Volta Redonda-RJ, Novorizontino-SP e Paraná venceram seus jogos.

Confira como foram os confrontos!

Grupo A

Floresta-CE 1 x 2 Altos-PI

Na Cidade Vozão, em Itaitinga (CE), o Altos abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo. Betinho recebeu cruzamento de Gean e finalizou de primeira. O Floresta empatou o jogo na Cidade Vozão aos 33 minutos do segundo tempo em cabeçada de Flávio Torres. Mas o Jacaré garantiu os três pontos seis minutos depois. Leandro Amorim, de calcanhar, balançou as redes.

Com a vitória fora de casa, o Altos assumiu a sétima posição, com 18 pontos. O Floresta fica em oitavo lugar, com 16 pontos.

Jacuipense-BA 0 x 1 Manaus-AM

No estádio Manoel Barradas, em Salvador, o Manaus venceu o Jacuipense por 1 a 0. O Jacuipense arriscou aos oito minutos do primeiro tempo. Peixoto chutou de fora da área e assustou o goleiro Gleibson. O Manaus respondeu aos 16 minutos. Gabriel Davis chutou forte e Jean espalmou. No segundo tempo, o time visitante balançou as redes aos 31 minutos. João Diogo cobrou pênalti, Jean defendeu, e, no rebote, o atacante decretou a vitória do Manaus no estádio Manoel Barradas.

Com o triunfo, o Manaus dorme na liderança do Grupo A, com 24 pontos. O time baiano fica em nono lugar, no Z-2, com 12 pontos conquistados.

Volta Redonda-RJ 2 x 0 Ferroviário-CE

Em Volta Redonda (RJ), no estádio Raulino de Oliveira, o Voltaço teve a chance de abrir o placar aos 16 minutos do primeiro tempo. Luciano Naninho cobrou pênalti e Rafael defendeu. O time chegou ao ataque novamente aos 37 minutos, quando Luiz Paulo bateu cruzado e Rafael fez outra boa defesa. No segundo tempo, os mandantes decidiram a partida. Aos seis minutos, Natan chutou com força e não deu chance de defesa para o goleiro Rafael. Depois, aos 36, o Voltaço fez o segundo. Pedrinho acertou o ângulo em cobrança de falta. 

Com a vitória, o Volta Redonda fica na terceira posição do grupo, com 22 pontos. O Ferroviário aparece em sexto lugar, com 20 pontos conquistados.

+ Confira a tabela completa da Série C do Brasileiro!

Grupo B

Botafogo-SP 1 x 4 Novorizontino-SP

Novorizontino-SP goleia Botafogo-SP pela Série C Novorizontino-SP goleia Botafogo-SP pela Série C
Créditos: Thiago Calil/AGIF

Em Ribeirão Preto (SP), no estádio Santa Cruz, o Novorizontino goleou o Botafogo por 4 a 1. Os mandantes saíram na frente aos sete minutos do primeiro tempo. Walter tocou na saída do goleiro para abrir o placar. Antes do intervalo, o Novorizontino empatou. Aos 49, Edson Silva cabeceou da pequena área para balançar as redes.

No segundo tempo, os visitantes viraram aos seis minutos. Douglas Baggio chutou forte após receber passe de Willian Lepo. Aos 13, o Tigre fez o terceiro em cabeçada de Guilherme Queiroz. No fim, aos 49, o Novorizontino deu números finais à partida com Welinton Torrão. O jogador recebeu cruzamento de Guilherme Lazaroni e cabeceou no contrapé do goleiro do Botafogo.

Com a goleada, o Tigre dorme na liderança do Grupo B, com 30 pontos. O Botafogo aparece em quinto lugar, com 20 pontos.

Paraná-PR 2 x 1 Criciúma-SC

Paraná e Criciúma-SC duelam pela Série C Paraná e Criciúma-SC duelam pela Série C
Créditos: Robson Mafra/AGIF

No estádio Durival Britto, em Curitiba, o Tricolor venceu, mas permanece no Z-2. O Paraná abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. Ebere aproveitou sobra na direita e estufou as redes do Criciúma. Aos 31 minutos, o Tricolor da Vila ampliou a vantagem. Gustavo França ficou com a sobra do ataque de Alex Murici e completou para o fundo do gol. O Tigre diminuiu o placar no fim do jogo. Aos 45 minutos do segundo tempo, Felipe Mateus marcou de pênalti, mas não evitou a derrota do Criciúma.

Com a vitória, o Paraná chega aos 13 pontos, na nona colocação. O Tigre aparece em terceiro lugar, com 26 pontos.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics