CBF e DAZN acertam transmissão da Série C 2019

CBF e DAZN acertam transmissão da Série C 2019

Até o fim da competição, um jogo por rodada estará em uma janela de exposição aberta, podendo ser em uma plataforma digital de grande alcance ou canal de TV

Troféu Série C Troféu Série C
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A Série C do Campeonato Brasileiro terá 86 partidas transmitidas pelo DAZN, primeiro serviço de streaming de esportes ao vivo e on demand do mundo. A empresa adquiriu junto à CBF os direitos exclusivos de transmissão pelas próximas quatro temporadas, incluindo todos os duelos das fases finais. Como parte do acordo, serão transmitidos quatro jogos por rodada.

CBF e DAZN já apresentam as primeiras transmissões neste fim de semana! Sábado (27) é dia de Ypiranga x Paysandu, às 17h15. Na sequência, às 19h15, teremos Remo x Boa Esporte. No domingo (28), vai rolar ABC x Náutico, às 18h. O jogo Santa Cruz x Treze, às 20h, fecha a rodada, na segunda-feira (29).

Antes mesmo do lançamento oficial do serviço de streaming no país, os torcedores poderão acompanhar o seu time do coração na Série C, já que o DAZN disponibiliza algumas partidas, gratuitamente, no seu canal do Youtube. Até o fim da competição, um jogo por rodada estará em uma janela de exposição aberta, podendo ser em uma plataforma digital de grande alcance ou canal de TV. Durante o campeonato, todos os times terão partidas exibidas.

– O acordo da CBF com o DAZN para a Série C é um importante passo para consolidação dessa competição, que conta com equipes tradicionais e torcedores espalhados por todo o país. É o início de um processo para otimizar a distribuição do conteúdo e o retorno financeiro, a partir da salutar chegada dessas novas empresas ao mercado de compra de direitos. Esperamos que essa participação tenha uma constante evolução para contribuir com o desenvolvimento do futebol brasileiro – afirma o diretor de Competições da CBF, Manoel Flores.

O DAZN já está presente no Japão, Alemanha, Áustria, Suíça, Canadá, Itália, Estados Unidos e recentemente na Espanha. Com o Brasil, serão nove mercados de atuação em menos de três anos. Além da Série C, a empresa detém os direitos da Copa Sul-Americana, da Serie A italiana, Supercopa Italiana, FA Cup, Ligue 1 francesa, WTA de tênis e Fórmula Indy. O preço e todo o portfólio brasileiro de eventos esportivos da plataforma serão divulgados em breve. Segundo o vice-presidente executivo do DAZN no Brasil, Bruno Rocha, a plataforma vai sempre buscar os melhores torneios e campeonatos disponíveis para os apaixonados torcedores brasileiros.

– Sem dúvida, por ser uma paixão nacional, o futebol estará presente em peso no nosso portfólio. Estamos muito empolgados em oferecer o melhor do futebol nacional e internacional. E nada melhor do que começar essa relação com a Série C. É um orgulho fazer a transmissão de uma competição tão disputada e com torcedores tão apaixonados. Será um grande sucesso – celebra Rocha.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports