Brusque, Londrina, Volta Redonda e Ferroviário vencem na Série C

Brusque, Londrina, Volta Redonda e Ferroviário vencem na Série C

Voltaço segue firme na ponta do Grupo B, enquanto o Ferroviário assumiu a vice-liderança do Grupo A. Veja como foi

Jogadores comemoram gol em vitória do Voltaço com homenagem a Chadwick Boseman, o eterno 'Pantera Negra' Jogadores comemoram gol em vitória do Voltaço com homenagem a Chadwick Boseman, o eterno 'Pantera Negra'
Créditos: Fernando Alves/AGIF

Cinco jogos movimentaram a quarta rodada da Série C neste domingo (30). Pelo Grupo B, três partidas e três vitórias por 2 a 0. Jogando em casa, o Brusque bateu o Ituano, enquanto o Londrina derrotou o Boa. Já o Volta Redonda levou a melhor como visitante diante do São José. Nos confrontos do Grupo A, Remo e Vila Nova não saíram do 0 a 0, e o Ferroviário venceu o Treze por 3 a 0, em Campina Grande (PB). Confira os detalhes das partidas:

Grupo B

São José-RS 0 x 2 Volta Redonda-RJ

As equipes até criaram boas chances durante o primeiro tempo no Francisco Novelletto. Tavares, Vitor Junior e Gonzalo assustaram para o São José. Já o Volta Redonda levou perigo com Saulo Mineiro e Pedrinho. Mas ainda assim o placar seguiu zerado para o intervalo. Mas na etapa complementar a igualdade durou pouco e logo aos cinco minutos, o Voltaço pulou na frente com Saulo Mineiro. O camisa 13 aproveitou uma falha da defesa adversária, partiu em velocidade, driblou o goleiro e mandou para fundo das redes. Mas o atacante queira mais. E fez. Em contra-ataque mortal, saiu de cara para meta e mandou por cima do goleiro, aos 11: 2 a 0. Correndo atrás do prejuízo, o Zeca chegou com Tavares e Alexandre, mas Douglas fez duas boas defesas e segurou o resultado. 

Com o triunfo fora de casa, o Volta Redonda se mantém firme na liderança do Grupo B, com dez pontos. Já o São José tem seis e ocupa a quarta posição.

Brusque-SC 2 x 0 Ituano-SP

Brusque venceu o Ituano e subiu para a vice-liderança da Série C Brusque venceu o Ituano e subiu para a vice-liderança da Série C
Créditos: Divulgação/Brusque

O Brusque teve o comando do jogo durante boa parte do primeiro tempo. A pressão catarinense demorou, mas surtiu efeito. Aos 31, Johnny aproveitou uma falha do goleiro adversário para abrir o placar no Augusto Bauer: 1 a 0. O gol acordou o time do Ituano que foi para cima em busca do empate. Serrato e Léo Santos tiveram boas chances. A primeira tentativa parou no goleiro Ruan, enquanto a segunda carimbou o travessão. Depois do intervalo, foi a vez do Ituano ter maior domínio das ações. Do outro lado, o time da casa se defendeu bem e soube aproveitar a oportunidade que apareceu. Em boa trama no ataque quadricolor, Dandan deu ótimo passe para Alex Sandro estufar as redes, aos 24. Tentando se recuperar, o Ituano até assustou, mas tanto Matheus Criciúma quanto Luiz Paulo viram Ruan mais uma vez salvar o Brusque para segurar o resultado. 

Com o resultado, a equipe catarinense chegou aos nove pontos e subiu para a vice-liderança do Grupo B. Já o Ituano é o sétimo, com quatro pontos.

Londrina-PR 2 x 0 Boa-MG

Londrina bateu o Boa em casa e garantiu a primeira vitória na Série C Londrina bateu o Boa em casa e garantiu a primeira vitória na Série C
Créditos: Divulgação/Londrina

O primeiro tempo do duelo foi devagar no Estádio do Café. Enquanto o Londrina buscava o ataque sem efetividade, o Boa se fechou na defesa e não deu espaços. Já na etapa complementar a história foi bem diferente. Logo aos seis minutos, Adenílson deu linda assistência para Júnior Pirambu, o camisa 9 entrou livre na área e soltou uma bomba que só foi parar no fundo das redes: 1 a 0 Tubarão. O time da casa ainda teve boas chances para ampliar com Caíque Valdívia e Fábio Matos. Aos poucos, a equipe mineira entrou no jogo. Maicon Souza, João Guilherme e Marcos Paulo até tentaram. Mas foi o time da casa que voltou a marcar. E novamente com a dupla Adenílson e Pirambu. Na marca dos 28, depois de mais um bom passe do camisa 17, o atacante passou pelo goleiro, mandou para o gol e garantiu a primeira vitória do Londrina na Série C: 2 a 0. 

Com a vitória, o Tubarão pulou momentaneamente para quinta posição, com cinco pontos somados. Enquanto o Boa tem dois e segue na nona colocação. 

+Confira a tabela da Série C do Campeonato Brasileiro!

Grupo A

Remo-PA 0 x 0 Vila Nova-GO

Remo e Vila Nova ficaram no 0 a 0 em duelo da quarta rodada do Grupo A da Série C Remo e Vila Nova ficaram no 0 a 0 em duelo da quarta rodada do Grupo A da Série C
Créditos: Fernando Torres/AGIF

O Vila Nova não quis saber se o jogo era fora de casa e tomou conta das ações durante boa parte do primeiro tempo. Aos seis minutos de bola rolando, Biancucchi apresentou o cartão de visitas do Tigre. Depois de ótimo passe de Tales, o camisa 88 do Vila chegou de novo, aos 15, mas viu o chute passar rente à meta adversária. Do outro do Remo, Eduardo Ramos assustou em cobrança de falta, aos 33. Depois da conversa nos vestiários, o time da casa voltou mais ligado para a segunda etapa, mas ainda assim não conseguiu levar perigo ao gol defendido por Fabrício. Já o Tigre criou boa oportunidade, aos 18. Mário Henrique fez o cruzamento e Henan testou firme parando em grande defesa de Vinícius. Sem outras chances, o 0 a 0 permaneceu no Mangueirão até o apito final. 

Com a igualdade, o Remo soma agora oito pontos e ocupa o terceiro lugar do Grupo A. Já o Vila Nova é o quinto colocado, com cinco pontos. 

Treze-PB 0 x 3 Ferroviário-CE

O duelo começou movimentado no Amigão. E a primeira chance saiu logo aos dois minutos. Wellington Rato deu belo drible em Robson, soltou o pé e quase marcou para o Ferroviário. A resposta do Treze veio pelo alto. Após bola alçada na área, Breno Calixto testou firme para a defesa de Nicolas. Três minutos depois, o embate entre o camisa 3 alvinegro e o goleiro da equipe cearense voltou a acontecer e de novo Nicolas levou a melhor. O Ferrão reapareceu no ataque com Tiago Costa, aos 16. A partir daí o jogo seguiu equilibrado, mas com poucos lances de perigo. No últimos minutos da etapa inicial, um susto para cada lado. Willian Lira arriscou para o Ferroviário, enquanto Douglas respondeu para o time da casa. No segundo tempo, o Treze teve boa oportunidade aos 16, com Ermínio, e aos 27, com Gilmar. Mas foram os visitantes que balançaram as redes. Vitão fez o corte na defesa e acabou dando assistência para Willian Lira. O camisa 9 saiu de frente para meta e não desperdiçou: 1 a 0. O segundo veio logo na sequência. Diego aproveitou uma sobra na entrada da área e mandou colocado para ampliar a contagem. E não parou por aí. Aos 43, em contra-ataque fatal, Júnior Batista cruzou na medida para Wesley anotar o terceiro do Ferrão e fechar a conta. 

O triunfo colocou o Ferroviário na vice-liderança do Grupo A, com nove pontos conquistados. Enquanto o Treze é o lanterna e segue sem pontuar na competição. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics