Brusque bate o Boa Esporte e vira líder na Série C do Brasileirão

Brusque bate o Boa Esporte e vira líder na Série C do Brasileirão

Além do triunfo por 1 a 0 que colocou o Bruscão na liderança do Grupo B, Ferroviário-CE empata com o Manaus e assume a ponta no Grupo A

Brusque venceu o Tombense fora de casa e assumiu a liderança do Grupo B da Série C Brusque venceu o Tombense fora de casa e assumiu a liderança do Grupo B da Série C
Créditos: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

Brusque-SC e Manaus são os novos líderes da Série C do Brasileirão. Em Varginha (MG), o Bruscão venceu o Boa Esporte-MG por 1 a 0 e pulou para a primeira posição do Grupo B. Já em Fortaleza, na Arena Castelão, o empate em 1 a 1 entre Ferroviário-CE e Manaus-AM colocou o Ferrão na liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Confira outros duelos deste domingo (6) pela quinta rodada da competição.

+Confira a tabela da Série C do Brasileirão

Boa Esporte-MG 0 x 1 Brusque-SC 

O Bruscão é o novo líder do Grupo B da Série C do Brasileirão. No Dilzon Melo, em Varginha, a equipe catarinense bateu o Boa Esporte por 1 a 0, pulando para a primeira colocação da chave.

O gol foi no início a etapa final: aos três minutos, Marco Antônio cruzou e Alex Sandro, de peixinho, mandou para o fundo do gol. O resultado deixa o Bruscão na primeira posição do Grupo B, com 12 pontos. Já o Boa segue em nono, com dois somados.

Ferroviário-CE 1 x 1 Manaus-AM 

Ferroviário-CE e Manaus empataram em 1 a 1 na Arena Castelão Ferroviário-CE e Manaus empataram em 1 a 1 na Arena Castelão
Créditos: Kely Pereira

Após um primeiro tempo sem gols na Arena Castelão, o Ferroviário-CE voltou para o segundo tempo para buscar o resultado que daria a liderança do Grupo A. E o gol veio. Aos 10 minutos, Tiago Costa foi derrubado dentro da área. O árbitro marcou pênalti para o Ferroviário. Wellington Rato bateu e abriu o placar em Fortaleza (CE). É, mas o Manaus estava decidido a atrapalhar os planos do Ferroviário, e empatou logo depois. Aos 33 a arbitragem marcou pênalti para o Manaus. Na cobrança, Paulinho fez e deixou tudo igual.

Apesar da igualdade, o Ferrão assume a liderança do Grupo A, com 10 pontos. O Manaus é o quinto, com seis somados.

Ypiranga-RS 2 x 0 Tombense-MG 

O Ypiranga segue firme e forte na Série B. No estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), o Canário bateu o Tombense por 2 a 0, chegando ao quarto jogo seguido sem derrotas. Os gols foram todos na segunda etapa. O primeiro, logo aos três minutos, em pênalti convertido por Fernandinho. Mais tarde, aos 30, Douglas fez de cabeça e deu números finais ao placar.

Com o resultado, o Ypiranga entra no G-4 do Grupo B, somando oito pontos. Já o Tombense segue em oitavo, com três.

Criciúma-SC 1 x 1 Volta Redonda-RJ

Tudo igual no Heriberto Hulse. Criciúma e Volta Redonda empataram em 1 a 1 pela quinta rodada da Série C do Brasileirão. Os donos da casa pularam na frente logo aos 21 minutos do segundo tempo, em chute de fora da área de Jean Dias. Mas o Voltaço empatou cinco minutos depois, aos 26, quando Saulo Mineiro mandou um balaço de fora da área e fez um belo gol.

Com o resultado, o Volta perdeu a liderança do Grupo B para o Brusque-SC, e figura agora na vice-liderança, com 11 pontos. O Tigre vem logo atrás, em terceiro, com oito pontos.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports