Botafogo-SP e Cuiabá se enfrentam de olho na Final da Série C 2018

Botafogo-SP e Cuiabá se enfrentam de olho na Final da Série C 2018

Melhor defesa da competição, o Pantera recebe o Dourado, melhor ataque do torneio, em um confronto decisivo que vale vaga na Final da competição

Cuiabá e Botafogo-SP se enfrentam pelas Semifinais da Série C do Brasileirão 2018 Cuiabá e Botafogo-SP se enfrentam pelas Semifinais da Série C do Brasileirão 2018
Créditos: Cuiabá E.C.

O primeiro finalista do Brasileirão Série C 2018 será definido na tarde deste sábado (8). No Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), Botafogo-SP e Cuiabá-MT se enfrentam, às 17h (de Brasília), por uma vaga na grande decisão da competição. Frente a frente pela segunda partida das Semifinais da Série C, o Pantera e o Dourado vão provar que os opostos se atraem: entra em campo a melhor defesa contra o melhor ataque.

Anfitrião desta noite, o Botafogo-SP construiu o sistema defensivo mais sólido da Série C 2018. Somados os 18 jogos da Primeira Fase e todos os confrontos de mata-mata já disputados pelo Pantera na competição, foram apenas 15 gols sofridos. Dentro do Santa Cruz, o número também impressiona. O Botinha disputou dez partidas como mandante dentro da Terceira Divisão nacional e teve as redes vazadas em somente seis oportunidades. Não à toa o clube está invicto dentro de casa no torneio.

O Cuiabá-MT fez do ataque a melhor defesa. Sob a batuta do experiente Eduardo Ramos, camisa 10 cuiabanista, o Dourado construiu um sistema ofensivo envolvente. A combinação de pontas velozes e agudos com um forte trabalho de pivô na referência do ataque, somados a chegada constante dos volantes, fazem do Auriverde o melhor ataque da Série C 2018 com 36 gols anotados. Fora de casa, o clube matogrossense é um visitante indesejado: foram 15 gols marcados em dez partidas longe da Arena Pantanal. 

Santa Cruz é a arma do Pantera

Além do imponente sistema defensivo da equipe tricolor, o clube ribeirão-pretano recebe a maior média de público entre os semifinalistas do Brasileirão Série C 2018. Se considerados os números de torcedores presentes aos estádios até o início das Semifinais, o Pantera leva cerca de 5.291 torcedores às arquibancadas. Para o confronto desta tarde, a expectativa é mais uma vez encontrar casa cheia dentro do Santa Cruz. Uma motivação a mais para o elenco do Botinha buscar a grande decisão da Série C 2018.

Clique aqui e confira todas as informações da Série C 2018 na página oficial da competição.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser