Botafogo-SP bate o Joinville e sobe na Série C

Botafogo-SP bate o Joinville e sobe na Série C

Time de Ribeirão Preto fez 3 a 0 no JEC e assumiu a vice-liderança do Grupo B. Luverdense e Globo também venceram seus respectivos jogos

Botafogo-SP bateu o Joinville por 3 a 0 Botafogo-SP bateu o Joinville por 3 a 0
Créditos: Raul Ramos / Botafogo-SP

A Série C do Campeonato Brasileiro teve quatro partidas na tarde deste domingo (20), todas válidas pela 6ª rodada. O Botafogo-SP fez 3 a 0 no Joinville-SC e subiu na tabela do Grupo B. Luverdense-MT e Globo-RN também venceram seus respectivos jogos. O Verdão do Norte bateu o Tupi-MG por 1 a 0, enquanto a equipe potiguar fez 2 a 1 no Atlético do Acre. 

No Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), o Botafogo abriu o placar logo aos oito minutos de bola rolando, com Felipe batendo de direita. Aos 36 minutos, em boa jogada pela direita, Lucas Mendes fez um carnaval na zaga do Joinville e acionou Jheimy, que deu passe açucarado para Felipe Augusto. O atacante fuzilou para o gol e ampliou. Na etapa final, aos 14, Jheimy aproveitou passe de Peri e liquidou a fatura. 

Agora com 12 pontos, o Botafogo reassume a vice-liderança do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C, um ponto atrás do líder Cuiabá-MT. Já o Joinville segue na última colocação, com três pontos.

No Mario Helênio, em Juiz de Fora (MG), o Tupi foi surpreendido pelo Luverdense.  Aos 27 minutos de bola rolando, após cobrança de falta rápida, Tiarinha se antecipou na área e completou de cabeça cruzamento para vencer o goleiro Vilar. O Tupi insistiu e buscou reagir, mas pouco ameaçou o gol de Diogo Silva. Na etapa final, o Galo Carijó bombardeou ainda mais a área adversária, mas o arqueiro do Verdão do Norte fez boas defesas e garantiu o triunfo.

Com o resultado, o Luverdense ganhou uma posição, foi a nove pontos e fica no quinto lugar, a um ponto do G-4 do Grupo B. O Tupi segue com apenas quatro pontos, na nona colocação.

No Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), Ypiranga-RS e Tombense-MG não saíram do 0 a 0. O Canário tem sete pontos e está no oitavo lugar do Grupo B da Série C. A equipe mineira tem oito e vem logo acima, na sétima colocação.

Pelo Grupo A, Globo e Atlético-AC se enfrentaram no Barretão, em Ceará-Mirim (RN). O time da casa saiu na frente aos 37 minutos. A bola foi levantada na área e Max cabeceou firme para abrir o placar. O Galo empatou aos 25 do segundo tempo, com Neto escorando cruzamento de cabeça. Dez minutos mais tarde, porém, Victor aproveitou rebote na área e garantiu a vitória potiguar.

O Globo deixa a zona de rebaixamento com a vitória e volta à oitava posição, agora com sete pontos. Mesmo com a derrota, o Atlético-AC se mantém na liderança do Grupo A e permanece com 12 pontos, mas pode perder a posição até o encerramento da rodada.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics