Botafogo-PB, Londrina e Vila Nova triunfam na quinta rodada da Série C

Botafogo-PB, Londrina e Vila Nova triunfam na quinta rodada da Série C

Quatro duelos abriram a quinta rodada da Série C do Brasileirão, confira os resultados

Emanuel Biancucchi abriu o placar para o Vila Nova contra o Santa Cruz, pela Série C Emanuel Biancucchi abriu o placar para o Vila Nova contra o Santa Cruz, pela Série C
Créditos: Heber Gomes/AGIF

A quinta rodada da Série C do Brasileirão começou com quatro partidas neste sábado (5). Em Goiânia, o Vila Nova-GO bateu o Santa Cruz-PE por 1 a 0 e entrou no G-4 do Grupo A. Já em Londrina (PR), o Tubarão venceu o São Bento-SP no Estádio do Café e também adentrou ao G-4, só que o Grupo B. Quem também triunfou na rodada foi o Botafogo-SP, que foi até Imperatriz (MA) e superou o time da casa por 2 a 1. O único empate do dia foi entre Ituano-SP e São José-RS, que empataram em 2 a 2 no Novelli Júnior, em Itu (SP). 

+Confira a tabela completa da Série C!

Vila Nova-GO 1 x 0 Santa Cruz-PE 

Primeiro tempo com vitória da equipe da casa. Jogando no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, o Vila Nova abriu o placar logo aos sete minutos de jogo: Dudu cobrou falta em cima da barreira, Emanuel Biancucchi pegou o rebote e abriu o placar para o Vila.

Na volta do intervalo, o Santinha por pouco não empatou com Chiquinho, que arrematou dentro da área obrigou Fabrício a fazer grande defesa. Aos 15 foi a vez do Vila responder, quando Pablo mandou na trave após grande defesa de Cleiton. O duelo seguiu franco, lá e cá. Mas, até o apito final, o Vila segurou a onda lá atrás e garantiu o triunfo em casa.

Londrina-PR 1 x 0 São Bento-SP

O Londrina entrou de vez no G-4 da Série C do Brasileirão. Jogando em casa, no Estádio do Café, o Tubarão recebeu o São Bento e venceu por 1 a 0, com gol do zagueiro Marcondes, que pegou rebote aos 26 do segundo tempo e garantiu o resultado.

O triunfo deixa o Londrina na terceira colocação do Grupo B, com oito pontos. Já o São Bento aparece na última colocação, com um ponto somado. 

Ituano-SP 2 x 2 São José-RS

Jogo de quatro gols e empate no Novelli Júnior, em Itu (SP). Ituano e São José empataram em 2 a 2, pelo Grupo B da Série C do Brasileirão. Foram os visitantes que abriram o placar, aos 14 da primeira etapa, com Wagner. Mas, antes do fim da etapa inicial, Léo deixou tudo igual aos 45 minutos.

Ituano-SP e São José-RS empataram em 2 a 2 pela quinta rodada da Série C do Brasileirão Ituano-SP e São José-RS empataram em 2 a 2 pela quinta rodada da Série C do Brasileirão
Créditos: Diogo Reis/AGIF

Depois, no segundo tempo, Gabriel virou o jogo para o Ituano, aos sete minutos. Acontece que o São José conseguiu buscar o empate, aos 35, com Fábio. O resultado deixa o Ituano na sétima colocação do Grupo B, com cinco pontos. O São José está em quinto, somando sete pontos.

Imperatriz-MA 1 x 2 Botafogo-PB 

O Botafogo-PB venceu a primeira na Série C 2020. Atuando fora de casa, no Frei Epifânio, o Cavalo de Aço venceu o Imperatriz por 2 a 1, faturando o primeiro triunfo na competição. Os gols foram assim: aos 30 do primeiro tempo, Juninho cruzou para a área e Lohan, de cabeça, bater no contrapé de Henal e abrir o placar para o Fogão.

O Cavalo de Aço conseguiu empatar no segundo tempo. Na marca dos 17, Vitinho desviou contra o próprio gol e fez contra: 1 a 1. Mas o Botafogo-SP não desanimou, e foi em busca da vitória. Na marca dos 29 minutos, foi a vez de Anderson tentar afastar o perigo e mandar contra a própria meta.

Com o resultado, o Botafogo-SP sobe para a sexta colocação do Grupo A, com cinco pontos. Já o Imperatriz permanece em nono, com um ponto somado. 

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics