Botafogo-PB celebra 87 anos nesta sexta-feira

Botafogo-PB celebra 87 anos nesta sexta-feira

Fundado no dia 28 de setembro de 1931, clube comemora mais um ano de histórias e glórias

Torcida do Botafogo/PB

Créditos: Raniery Soares/Paraíba Press/Botafogo-PB

Hoje é dia de festa na Paraíba! O Botafogo-PB, maior vencedor do Campeonato Paraibano, com 29 títulos, e o único time do Estado que conquistou a taça do Campeonato Brasileiro da Série D, completa 87 anos de história nesta sexta-feira (28).

Neste mesmo dia em 1931, na cidade de João Pessoa, um ano após a capital paraibana receber o nome atual, nascia o Botafogo Futebol Clube. Após conquistar bons resultados nos meses seguintes a sua fundação, o Belo, como é carinhosamente chamado por seus torcedores, começou a conquistar a simpatia dos torcedores. 

Ainda com os bons resultados, o Belo, se afiliou em 1994 à Liga Desportiva Paraibana (LDP), que promovia o Campeonato Paraibano. No ano seguinte, foi vice-campeão estadual e sagrou-se campeão nos três anos seguintes. A conquista do tricampeonato estadual se repetiu em outras quatro vezes. 

No ano de 2013, o time realizou mais um feito inédito: levantou a taça da Série D do Campeonato Brasileiro - se tornando o único time do estado a conquistar um torneio em nível nacional. Na atual temporada, a equipe chegou às quartas de final da Série C da competição.

Atualmente, o clube está na 45ª posição do Ranking Nacional de Clubes da CBF, com 2.896 pontos.

A CBF parabeniza o Botafogo-PB por sua história e deseja sucesso e glórias! Parabéns, Belo!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro