Boa Esporte, Volta Redonda, Londrina e Criciúma estreiam com empates na Série C

Boa Esporte, Volta Redonda, Londrina e Criciúma estreiam com empates na Série C

No Dilzon Melo, time mineiro e Voltaço empataram em 2 a 2, enquanto equipes do Sul não saíram do zero no Estádio do Café

Terminou a primeira rodada da Série C do Brasileirão 2020! Na noite desta segunda-feira (10), quatro times entraram em campo e fizeram suas estreias na competição. Em Varginha (MG), Boa Esporte-MG e Volta Redonda-RJ fizeram um jogo movimentado e empataram em 2 a 2. Já no Estádio do Café, Londrina-PR e Criciúma-SC não balançaram as redes.

Com os resultados, apenas Boa e Voltaço pontuaram, somando um ponto cada. Assim, o Grupo B segue com Ituano-SP, Brusque-SC e São José-RS sendo os únicos com três pontos após a rodada de estreia.

Confira a tabela da Série C 2020!

Boa Esporte-MG 2 x 2 Volta Redonda-RJ

No Dilzon Melo, as equipes começaram a disputa da Série C 2020 um pouco tímidas, mas não demoraram a se soltar. O Volta Redonda quase saiu na frente aos 13 minutos, quando Bruno Barra entrou na área, se livrou da marcação e finalizou para o gol, vendo Renan Rocha salvar o Boa Esporte. Um pouco depois foi a vez do goleiro do time carioca fazer a defesa. Yuri colocou a bola na área, mas, antes dela chegar a Marcos Paulo, Douglas subiu mais alto e agarrou.

Quando o jogo parecia estar mais equilibrado, o Voltaço passou a dominar as ações e abriu o placar. Aos 22 minutos, Renan Rocha fez a defesa parcial após cobrança de escanteio, mas o capitão Heitor não desperdiçou a sobra: 1 a 0. Atrás no placar, a equipe mandante passou a pressionar mais e chegou ao empate aos 29. Raphael Luz partiu da grande área, cortou dois marcadores e só escolheu o canto para deixar tudo igual em Varginha (MG).

O segundo tempo da partida seguiu bem movimentado. Logo aos dois minutos, Renan Rocha fez ótima defesa do voleio de Pedrinho e salvou o Boa Esporte. O time carioca seguiu pressionando e voltou a ficar na frente aos 12 minutos, quando Wallison cobrou escanteio na cabeça de Heitor, que balançou as redes mais uma vez. As insistidas do Voltaço seguiram dando trabalho a Renan Rocha, que estava em noite inspirada. Aos 31, Saulo Mineiro foi parado no goleiro, e, logo em seguida, foi a vez de Pedrinho também ter a sua finalização defendida. Apesar da pressão dos visitantes, o Boa Esporte também partiu para o ataque e deu números finais ao jogo aos 34 minutos. Raphael Luz recebeu cruzamento dentro da área e finalizou sem chances para Douglas: 2 a 2.

Londrina 0 x 0 Criciúma

No Estádio do Café, Londrina e Criciúma estrearam sem gols na Série C 2020 No Estádio do Café, Londrina e Criciúma estrearam sem gols na Série C 2020
Créditos: Gustavo Oliveira/Londrina EC

Os dois times do Sul que estrearam na Série C nesta noite não saíram do 0 a 0, no Estádio do Café. No primeiro tempo, Londrina e Criciúma fizeram um jogo de muita marcação e poucos chutes a gol. Quem se aproximou um pouco mais de abrir o marcador foi o Tigre, que finalizou duas vezes. Primeiro, aos quatro minutos, quando Eduardo chutou por cima da meta. Depois, aos 14, quando Jajá dominou fora da área e arriscou, mas mandou sem força, vendo Dalton fazer a defesa facilmente. O Tubarão, por sua vez, rondou a área adversária, mas sem concluir a gol.

 

Logo na volta do intervalo, o Criciúma teve ótima chance de abrir o placar. Aos seis minutos, Foguinho foi derrubado na área por Caio, e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Michel bateu forte, mas Dalton acertou o canto e evitou o gol. Depois, o Tubarão passou a levar perigo, tendo chances com Fábio Matos, Júnior Pirambu e Caíque Valdívia. No entanto, nenhuma oportunidade foi revertida em gol e o placar seguiu inalterado.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports