Atlético-AC faz seu primeiro "jogo da vida" na Série C

Atlético-AC faz seu primeiro "jogo da vida" na Série C

Clube acreano busca vaga na Série B, que seria a maior conquista do futebol do estado no século

Eduardo marcou o gol do Atlético-AC diante do Botafogo-PB Eduardo marcou o gol do Atlético-AC diante do Botafogo-PB

O futebol do Acre anseia por história. E ela pode começar a ser escrita nesta segunda-feira, quando o Atlético-AC entra em campo para enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal, na capital matogrossense. É o jogo de ida do duelo pelas quartas-de-final da Série C, que pode dar ao clube uma vaga inédita na Série B. A bola rola às 21h (de Brasília) em Cuiabá, e a partida terá transmissão ao vivo no site da CBF.

A última vez que uma equipe do Acre participou da Série B foi em 1991, quando o Rio Branco terminou na 60ª posição. À época, existiam apenas duas divisões no futebol brasileiro. Desde que o formato do Brasileirão mudou para o atual, o estado não teve mais nenhum representante na Série B.

A classificação para as quartas também foi um grande marco para a história do Atlético. Em 2012, o clube não conseguiu sequer inscrever uma equipe para disputar o Campeonato Estadual adulto. Mas com um trabalho bem estruturado, conseguiu recolocar o time e o estado sob os holofotes do futebol nacional.

Titular na vitória sobre o ABC, que encerrou a última fase, o zagueiro Reginaldo reconheceu a importância do jogo, mas ressaltou a leveza do time antes da decisão.

- O clima do grupo está bem leve, todos estão trabalhando firme, porque serão os dois jogos mais importantes das nossas vidas, importantes também para o clube e para a cidade. 

Caso consiga a vaga, o clube pode se tornar a segunda equipe da Região Norte na Série B. Atualmente, apenas o Paysandu, do Pará, disputa a segunda divisão. O jogo da volta é na próxima segunda-feira, no Florestão, em Rio Branco. Com o apoio de sua torcida, o Atlético tentará garantir uma conquista histórica para o futebol.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser