Atlético-AC, Confiança e Boa vencem e respiram na Série C

Atlético-AC, Confiança e Boa vencem e respiram na Série C

Neste domingo (16), três jogos movimentaram a Série C do Campeonato Brasileiro 2019. Confira os resultados

Confederação Brasileira de Futebol

Créditos: CBF

Neste domingo (16), três jogos movimentaram a Série C do Campeonato Brasileiro 2019. Pelo Grupo B, Boa Esporte-MG e Atlético-AC venceram e ganharam forças na briga para fugir do rebaixamento. Em Varginha (MG), o time mineiro bateu o Ypiranga-RS por 2 a 1. Pelo mesmo placar, a equipe acreana superou a Tombense-MG em Rio Branco. Já pelo Grupo A, o Confiança-SE superou o Treze-PB por 3 a 1 em Campina Grande (PB) e voltou a sonhar com a classificação para a próxima fase.

Treze-PB 1 x 3 Confiança-SE

No Presidente Vargas, o Confiança surpreendeu o Treze e abriu 3 a 0 logo no primeiro tempo. Aos 16 minutos, Rafael Villa abriu o placar. Aos 21, a vantagem dos visitantes foi ampliada com o gol contra de Thiaguinho. Aos 38, Everton ampliou o marcador antes do intervalo. No segundo tempo, o Treze chegou a descontar com o gol contra de Thiago Ennes, aos 30 minutos, mas não conseguiu emplacar uma reação. Com o resultado, o Dragão alcançou a sexta posição com 11 pontos, um a menos que quarto colocado.

Boa Esporte-MG 2 x 1 Ypiranga-RS

No estádio do Melão, o Boa Esporte abriu três pontos para o Z-2 ao bater o Ypiranga por 2 a 1. Após o visitante sair na frente com Marcinho no ínicio da partida, os mineiros reagiram na etapa final. Com gols de Chiquinho Alagoano e Gustavo, o Boa virou a partida e chegou a nove pontos, mesma pontuação dos gaúchos.

Atlético-AC 2 x 1 Tombense-MG

No Florestão, a Tombense foi para o intervalo com a vitória parcial. Com gol de Judivan, aos 16 minutos, o time mineiro largou na frente do confronto. Lutando até o final, o Atlético-AC reagiu no segundo tempo e arrancou a virada. Aos 30 minutos, Diogo deixou tudo igual e, aos 35, Weverton sacramentou o primeiro triunfo do Atlético-AC na Série C. Com o resultado, o time acreano chegou a sete pontos e deixou a lanterna do Grupo B. Já a Tombense perdeu a chance de fechar a rodada no G-4 e segue com nove pontos.

A oitava rodada se encerra nesta segunda-feira com mais dois confrontos. Confira a tabela completa, aqui!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro