Altos-PI, Manaus-AM e Botafogo-SP vencem na primeira rodada da Série C

Altos-PI, Manaus-AM e Botafogo-SP vencem na primeira rodada da Série C

Em Teresina, Altos-PI venceu o Volta Redonda-RJ por 3 a 0 em seu primeiro jogo na história no campeonato nacional

Altos-PI vence a primeira partida da sua história na Série C Altos-PI vence a primeira partida da sua história na Série C
Créditos: Joao Allbert/AGIF

Seis equipes entraram em campo, neste domingo (30), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. No estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, o Altos-PI fez o seu primeiro jogo da história no campeonato e venceu o Volta Redonda-RJ por 3 a 0. Já na Arena da Amazônia, em Manaus, o Manaus-AM superou o Santa Cruz-PE por 2 a 0. No último jogo do dia, em Ribeirão Preto (SP), o Botafogo-SP conquistou o triunfo por 1 a 0 em cima do São José-RS.

+Confira a tabela da Série C 2021!

Os jogos

Grupo A

Altos-PI 3 x 0 Volta Redonda-RJ

Altos-PI vence a primeira partida da sua história na Série C Altos-PI vence a primeira partida da sua história na Série C
Créditos: Joao Allbert/AGIF

O jogo entre Altos e Volta Redonda, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, marcou a estreia da equipe piauiense na Série C. O Voltaço tentou pressionar os mandantes e criou boas chances com Luciano Nanino, aos dez minutos, e com Michel, aos 12. Mas o Altos equilibrou as ações ao longo da primeira etapa e, aos 28, abriu o placar. De pênalti, o atacante Manoel não deu chance para o goleiro Vinicius. Esse foi o primeiro gol da história do Altos na Série C do Brasileiro. O time carioca chegou perto de empatar aos 40, quando MV bateu cruzado e a bola passou perto da trave.

No segundo tempo, o Verdão Altino confirmou sua primeira vitória na história da Série C. Logo aos cinco minutos, Manoel voltou a balançar as redes. No fim da partida, aos 37, Betinho ampliou. De pênalti, o  camisa 19 deu números finais ao duelo válido pelo Grupo A da Série C.

Manaus-AM 2 x 0 Santa Cruz-PE

Manaus-AM vence Santa Cruz-PE pela primeira rodada da Série C 2021 Manaus-AM vence Santa Cruz-PE pela primeira rodada da Série C 2021
Créditos: Pablo Trindade/AGIF

Pelo Grupo A da Série C, Manaus e Santa Cruz se enfrentaram na Arena da Amazônia. No primeiro tempo, o Santa começou pressionando, mas foi a equipe mandante que abriu o placar. Aos 25 minutos, Vanilson recebeu cruzamento de Philip e acertou o ângulo do gol do time pernambucano.

No segundo tempo, o Manaus carimbou sua primeira vitória na Série C 2021. Aos 15, Vanilson voltou a marcar para os donos da casa. O atacante aproveitou o cruzamento na segunda trave e chutou para o fundo do gol da Cobra Coral. O Santa quase diminuiu aos 30, quando Pipico, na pequena área, chutou para fora.

Grupo B

Botafogo-SP 1 x 0 São José-RS

Botafogo-SP e São José-RS se enfrentam pela Série C 2021 Botafogo-SP e São José-RS se enfrentam pela Série C 2021
Créditos: Thiago Calil/AGIF

No estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), Botafogo e São José estrearam no Grupo B da Série C 2021. As duas equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado, com poucas chances de gol. Aos 29 minutos, o Zequinha assustou os donos da casa com um chute cruzado de Maradona. Aos 44, o Tricolor respondeu e quase marcou. Martineli aproveitou cruzamento de Pará na área e chutou forte por cima do gol do São José.

No segundo tempo, Botafogo e São José sentiam dificuldade no ataque. Aos 11, Matheus Santos cabeceou para fora após cobrança de escanteio para o Pantera. Os visitantes responderam aos 24, com chute de Crystopher de fora da área. Aos 28, o Botafogo chegou com perigo com Neto Pessôa. O camisa 9 bateu no canto e o goleiro Fábio colocou para escanteio. Três minutos depois, Neto Pessôa tentou mais uma vez e conseguiu. O atacante chutou de fora da área, acertou o ângulo do gol da equipe gaúcha e confirmou o triunfo do Tricolor.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antártica VIVO ITAÚ Mastercard GOL CIMED SEMP TCL FIAT Pague Menos BitCi 3 Corações Techno Gym Stat Sports Kin Analytics Globus