ABC-RN vence o Brasil-RS e dorme na liderança da Série C

ABC-RN vence o Brasil-RS e dorme na liderança da Série C

Figueirense e Vitória também triunfaram nos jogos deste sábado (28), pela oitava rodada da competição; outras duas partidas terminaram empatadas

ABC-RN vence o Brasil-RS e dorme na liderança da Série C ABC-RN vence o Brasil-RS e dorme na liderança da Série C
Créditos: Rennê Carvalho/ABC F.C

Cinco jogos agitaram a oitava rodada da Série C do Brasileiro neste sábado (28). Destaque para as vitórias da ABC-RN – novo líder – Figueirense e Vitória sobre, Brasil-RS, Ferroviário-CE e Campinense-PB, respectivamente. São José-RS e Atlético-CE; Confiança-SE e Aparecidense-GO ficaram no empate. Confira tudo que aconteceu!

+Confira a tabela da Série C!

Os jogos

São José-RS 1 x 1 Atlético Cearense-CE

São José-RS e Atlético Cearense-CE ficaram na igualdade pela oitava rodada da Série C São José-RS e Atlético Cearense-CE ficaram na igualdade pela oitava rodada da Série C
Créditos: João Vitor Paiva/FC Atlético Cearense

No Francisco Novelletto, em Porto Alegre (RS), São José-RS e Atlético-CE empataram. Mesmo atuando fora de seus domínios, a Águia saiu na frente. Na altura dos 31 minutos da etapa inicial com um golaço assinalado por Lucas Bessa.

No segundo tempo, quando o relógio marcou 20 minutos, Fabiano recebeu o segundo amarelo e foi expulso. No entanto, mesmo com a inferioridade numérica, o Zequinha foi às redes: aos 45, Gabriel Lima venceu a defesa pelo alto, cabeceou firme e deixou tudo igual em Porto Alegre.

O São José tem agora 10 pontos e está em 14º lugar, enquanto o Atlético Cearense fica com cinco, em 19º.

Figueirense 1 x 0 Ferroviário-CE

Figueirense bate o Ferroviário-CE e segue no G-4 da Série C Figueirense bate o Ferroviário-CE e segue no G-4 da Série C
Créditos: Patrick Floriani /FFC

O Figueirense bateu o Ferroviário por 1 a 0 no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). Após primeiro tempo sem gols, aos 11 minutos da etapa final, Gustavo Ramos recebeu o cruzamento em cobrança de escanteio, subiu bonito e cabeceou para o fundo das redes cearenses – abriu e definiu o placar em Santa Catarina.

Com o resultado, o Figueira chega aos 15 pontos e está na terceira colocação do campeonato. Já o Ferroviário fica na quinta colocação, com 12 pontos somados.

Campinense-PB 0 x 1 Vitória

No Amigão, em Campina Grande (PB), o Vitória bateu o Campinense em duelo entre rubro-negros. O gol do triunfo do Leão saiu aos seis minutos da etapa final: após cobrança de escanteio, a bola rebateu e encontrou Danilo Cardoso, que estufou as redes e fez para a equipe baiana.

Na classificação, o Vitória tem 10 pontos e está em 11º lugar. Já a Raposa tem nove pontos somados, na 16ª colocação.

Confiança-SE 1 x 1 Aparecidense-GO

Confiança-SE e Aparecidense-GO empataram no Batistão, em Aracaju (SE). Após primeiro tempo zerado, aos 19 da etapa complementar, Matheuzinho pegou uma sobra de escanteio e chutou firme para abrir o placar para o Dragão. A resposta do Camaleão veio cinco minutos depois: Cardoso arrancou, entrou na área e tocou na saída do arqueiro para deixar tudo igual.

Com o resultado, o Confiança chega aos seis pontos e está em 17º. A Aparecidense soma nove, em 15º lugar.

ABC-RN 3 x 0 Brasil-RS

No Frasqueirão, em Natal, o ABC-RN não tomou conhecimento do Brasil-RS, fez 3 a 0 e assumiu, provisoriamente, a liderança da Série C. A equipe da casa abriu o placar aos 15 minutos: após jogada pela direita, Henan recebeu o cruzamento e cabeceou para as redes.

Na etapa final o time da casa ampliou. Logo aos quatro, o Alvinegro recuperou a bola no ataque, Kelvin recebeu e tocou para Gustavo França marcar. Já aos 24, Walfrido chutou de longe, contou com o desvio e fechou a conta. Com o resultado, o ABC-RN chega aos 16 pontos e encerra a noite na liderança. Já o Xavante permanece com seis, em 18º.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics