Bahia reassumiu a vice-liderança do Brasileirão BetanoCréditos: Mauricio Simões/Cruzeiro
O Cruzeiro derrotou o Bahia por 2 a 1 na noite dessa segunda-feira (15), de virada, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 23ª rodada do Brasileirão Betano, e reassumiu a vice-liderança da competição. Diante da vitória do Palmeiras sobre o Internacional, a Raposa precisava vencer para retornar à segunda colocação.
Todos os gols foram marcados no segundo tempo. Em casa, o Esquadrão de Aço abriu o placar com um golaço de fora da área de Jean Lucas, aos 20 minutos. Aos 31, Matheus Pereira fez grande jogada individual e acertou a trave. No rebote, Sinisterra, novo reforço cruzeirense, estava bem posicionado para empatar. No minuto 41, Gabriel Barbosa arriscou de fora da área e acertou um lindo chute no ângulo, garantindo os três pontos.
Gabriel Barbosa marcou um golaço para o Cruzeiro vencer o BahiaCréditos: Mauricio Simões/Cruzeiro
Este foi o segundo triunfo da equipe mineira sobre o Bahia nesta edição - pela quarta rodada, o Cruzeiro venceu por 3 a 0, no Mineirão, com tentos de Kaio Jorge (2) e Romero, em 17 de abril. Foi também a terceira vitória consecutiva da Raposa, que superou o São Paulo por 1 a 0 e o Inter por 2 a 1..
Com o revés, o Esquadrão de Aço se manteve com 36 pontos e foi ultrapassado pelo Mirassol, que chegou a 38 ao bater o Grêmio, em Porto Alegre.
Jean Lucas anotou um golaço para o Bahia sobre o CruzeiroCréditos: Letícia Martins/EC Bahia