Vitória bate o Oeste-SP de virada e encosta no G-4 da Série B

Vitória bate o Oeste-SP de virada e encosta no G-4 da Série B

Além do triunfo por 3 a 1 do Leão sobre o Rubrão, CSA também vence na rodada; Figueirense, Guarani, Brasil-RS e Paraná empatam

Vitória venceu o Oeste-SP em Salvador pela Série B do Brasileirão Vitória venceu o Oeste-SP em Salvador pela Série B do Brasileirão
Créditos: Jhony Pinho/AGIF

Quatro partidas movimentaram o sábado (26) de jogos válidos pela Série B do Brasileirão. Em Salvador, o Vitória venceu, de virada, o Oeste-SP por 3 a 1 e colou no G-4 da competição. Já no Rei Pelé, em Maceió (AL), o CSA bateu o Juventude por 3 a 2 e saiu da zona de rebaixamento. No duelo das 11h do dia, Figueirense e Guarani empataram em 2 a 2. A outra igualdade aconteceu em Pelotas (RS), onde Brasil-RS e Paraná ficaram no 1 a 1.

+Confira a tabela de classificação Série B!

Vitória 3 x 1 Oeste-SP 

O Vitória encostou de vez no G-4 da Série B do Brasileirão. No Barradão, o Rubro-Negro virou pra cima do Oeste-SP e venceu por 3 a 1. O Rubrão pulou na frente logo aos três minutos, em cabeceio de Bobô. Mas o empate do Leão veio antes do intervalo. Na marca dos 50, Léo Ceará pegou rebote na área e deixou tudo igual.

Veio a segunda etapa e, junto com ela, a virada do Vitória. Aos 21, Léo Ceará recebeu passe de Ewandro e, com lindo toque, mandou de cobertura para colocar os donos da casa na frente. O terceiro e último gol nasceu aos 34: após bate e rebate na área, João Vitor apareceu de cabeça e deu números finais ao duelo. O resultado deixa o Vitória na sexta colocação, com 17 pontos. Já o Oeste-SP segue na 20ª posição, com seis pontos somados. 

Figueirense 2 x 2 Guarani

Figueirense e Guarani empatam em 2 a 2 no Orlando Scarpelli, no jogo das 11h Figueirense e Guarani empatam em 2 a 2 no Orlando Scarpelli, no jogo das 11h
Créditos: R.Pierre/AGIF


Figueirense e Guarani disputaram duelo de quatro gols no Orlando Scarpelli. Após o Bugre abrir dois de vantagem, o Figueira correu atrás e conseguiu empatar. O time de Campinas (SP) abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, quando Rafael Costa aproveitou cruzamento e guardou. O segundo nasceu aos 24: após troca de passes, Bidu ficou com a sobra e soltou a bomba.

O Figueira diminuiu nos acréscimos da etapa inicial. Na marca dos 49, Daniel Gonçalves acertou cabeceio e fez o primeiro do time catarinense. Que, por sua vez, deixou tudo igual aos 11 do segundo tempo, quando o zagueiro Victor Oliveira pegou sobra de escanteio e deu números finais ao placar. Com o resultado, o Figueira aparece na 15ª colocação, somando 10 pontos. O Bugre vem logo atrás, em 16º, com nove.

CSA 3 x 2 Juventude

O CSA saiu do Z-4 da Série B do Brasileirão. No Rei Pelé, o Azulão venceu o Juventude por 3 a 2, em duelo pela 11ª rodada da competição. O Azulão pulou na frente ao 36 minutos, quando Pedro Júnior aproveitou falha da defesa do Juve e abriu o placar. O segundo veio dez minutos depois: aos 46, Paulo Sérgio subiu bem e, de cabeça, fez o segundo dos donos da casa.

Embalado, o CSA fez o terceiro logo aos quatro minutos do segundo tempo, quando Pedro Júnior invadiu a área e chutou forte. Mais tarde, aos 22, o Juve diminuiu com Breno Lopes e, em seguida, aos 37, de novo com Breno Lopes. Só que não deu mais tempo da equipe gaúcha buscar a reação. O triunfo coloca o CSA em 14º, com 10 pontos. O Juventude é o oitavo, com oito somados.

Brasil-RS 1 x 1 Paraná 

Depois de um primeiro tempo sem gols no Bento Freitas, em Pelotas (RS), as equipes decidiram marcar nos minutos finais do segundo tempo. Quem pulou na frente foi o Paraná, aos 32 minutos, com Renan Bressan após contra-ataque fatal. Mas o Brasil-RS igualou rapidamente. Na marca dos 40, Rodrigo Ferreira chutou forte a bola rolada em cobrança de falta igualou o marcador.

O resultado deixa o Brasil-RS em 11º, com 14 pontos. Já o Tricolor da Vila segue na vice-liderança, agora com 21 pontos.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics