Vitória pode garantir acesso na próxima rodada da Série B

Vitória pode garantir acesso na próxima rodada da Série B

Time baiano lidera a competição, cinco pontos à frente de Sport e Atlético-GO

Vitória garante o acesso à Série A do Brasileirão Vitória garante o acesso à Série A do Brasileirão
Créditos: Maurícia da Matta / CBF

A 35ª rodada da Série B pode determinar o acesso do Vitória à Série A do Brasileirão de 2024. Para tanto, é preciso que haja uma combinação de resultados. A rodada começa nessa quarta (dia 1) com o jogo Atlético-GO x Novorizontino, em Goiânia.

E a torcida do Vitória é para que o Novorizontino não saia vencedor dessa partida. Depois, na sexta (3), o Juventude recebe o Ituano em Caxias do Sul e o ideal para o líder da Série B é que o Ituano arranque pelo menos um ponto fora de casa.

Torcida do Vitória, que lidera a competição, tem feito a diferença na Série B Torcida do Vitória, que lidera a competição, tem feito a diferença na Série B
Créditos: Victor Ferreira/EC Vitória

Se isso ocorrer, bataria ao Vitória derrotar o Vila Nova no domingo (5), no Barradão, para selar sua presença na Série A do ano que vem.

No entanto, ainda no caso de o Vitória ganhar os três pontos contra o Vila Nova, se um dos dois, Novorizontino ou Juventude, vencer na rodada, haveria uma outra chance para a equipe baiana assegurar sua vaga na Primeira Divisão nacional – teria de torcer para o Criciúma tropeçar em casa contra o ABC, na terça-feira (7), no encerramento da 35ª rodada.


Veja mais

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence