Vitória e Botafogo vencem pela Série B do Brasileirão; Náutico e Guarani empatam

Vitória e Botafogo vencem pela Série B do Brasileirão; Náutico e Guarani empatam

Seis times entraram em campo pela 22ª rodada do campeonato neste sábado (4); confira como foram os confrontos

Vitória vence o Operário-PR pela 22ª rodada da Série B Vitória vence o Operário-PR pela 22ª rodada da Série B
Créditos: André Jonsson/OFEC

Três jogos movimentaram a 22ª da Série B do Brasileirão neste sábado (4). Fora de casa, em Ponta Grossa (PR), o Vitória venceu o Operário-PR por 1 a 0. Náutico e Guarani ficaram no 1 a 1 em Recife. Fechando o dia de jogos, o Botafogo superou o Remo-PA por 1 a 0 em Belém.

+Confira a classificação da Série B

Os jogos

Operário-PR 0 x 1 Vitória

No estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), o Leão da Barra conseguiu sua primeira vitória fora de casa na Série B. O Vitória fez o gol do triunfo aos 39 minutos do primeiro tempo. Mateus Moraes recebeu cruzamento de David e mandou de cabeça para o fundo das redes do Operário.  Na segunda etapa o Fantasma tentou buscar o empate. Aos 18, Djalma Silva chutou forte e assustou o goleiro Lucas Arcanjo. O Rubro-Negro respondeu em chute de Samuel, aos 23, para fora.

Com a vitória, o Leão aparece em  17º lugar, com 23 pontos. O Fantasma fica na décima posição, com 32 pontos.

Náutico 1 x 1 Guarani

Náutico e Guarani empatam pela Série B Náutico e Guarani empatam pela Série B
Créditos: Rafael Vieira/AGIF

Em Recife, no estádio dos Aflitos, tudo igual no duelo por uma vaga no G-4. O Náutico saiu na frente aos 45 minutos do primeiro tempo. Giovanny roubou a bola na defesa e serviu Jean Carlos, que bateu na saída do goleiro bugrino. Mas o Alviverde empatou aos oito minutos da etapa final. Bruno Sávio recebeu cruzamento de Júlio César e cabeceou para balançar as redes. Aos 25 minutos do segundo tempo, o Timbu quase marcou. Luiz Henrique invadiu a área e bateu rasteiro, mas Rafael Martins defendeu. Nos acréscimos, aos 49, foi a vez do Bugre tentar. Andrigo aproveitou a sobra e chutou para fora.

Com o empate, o Náutico aparece na quinta posição, com 35 pontos. O Guarani é o sétimo colocado, com 34 pontos.

Remo-PA 0 x 1 Botafogo

Remo-PA e Botafogo duelam pela 22ª rodada da Série B Remo-PA e Botafogo duelam pela 22ª rodada da Série B
Créditos: Fernando Torres/AGIF

No Baenão, em Belém, a primeira boa chance do jogo foi do Leão. Aos cinco minutos, Victor Andrade chutou rasteiro e a bola passou perto da trave de Diego Loureiro. O Fogão respondeu aos dez minutos. Rafael Moura recebeu cruzamento de Jonathan e bateu para fora. Aos 29, o Botafogo assustou em cabeçada de Joel Carli, que passou perto do gol. Dez minutos depois, Marco Antônio chutou forte e quase acertou o ângulo do gol dos mandantes.

No segundo tempo, o Botafogo balançou as redes aos 19 minutos. Warley chutou e a bola bateu em Marlon. No rebote, Warley calibrou o pé e acertou o gol do time paraense. O Leão tentou responder quatro minutos depois. Lucas Siqueira recebeu cruzamento e cabeceou no travessão. No fim, aos 44, o Remo acertou a trave mais uma vez. Jefferson pegou rebote e carimbou o travessão do Botafogo. No último minuto de jogo, o Remo fez uma ronda na área do Botafogo. Marlon cabeceou e Diego Loureiro espalmou. Depois, Wallace tentou duas vezes e o goleiro do Glorioso evitou o empate.

Com a vitória fora de casa, o Fogão assume a terceira posição do campeonato, com 38 pontos. O Remo fica em 12º lugar, com 27 pontos.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics