Vitória e Botafogo vencem pela Série B do Brasileirão; Náutico e Guarani empatam

Vitória e Botafogo vencem pela Série B do Brasileirão; Náutico e Guarani empatam

Seis times entraram em campo pela 22ª rodada do campeonato neste sábado (4); confira como foram os confrontos

Vitória vence o Operário-PR pela 22ª rodada da Série B Vitória vence o Operário-PR pela 22ª rodada da Série B
Créditos: André Jonsson/OFEC

Três jogos movimentaram a 22ª da Série B do Brasileirão neste sábado (4). Fora de casa, em Ponta Grossa (PR), o Vitória venceu o Operário-PR por 1 a 0. Náutico e Guarani ficaram no 1 a 1 em Recife. Fechando o dia de jogos, o Botafogo superou o Remo-PA por 1 a 0 em Belém.

+Confira a classificação da Série B

Os jogos

Operário-PR 0 x 1 Vitória

No estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), o Leão da Barra conseguiu sua primeira vitória fora de casa na Série B. O Vitória fez o gol do triunfo aos 39 minutos do primeiro tempo. Mateus Moraes recebeu cruzamento de David e mandou de cabeça para o fundo das redes do Operário.  Na segunda etapa o Fantasma tentou buscar o empate. Aos 18, Djalma Silva chutou forte e assustou o goleiro Lucas Arcanjo. O Rubro-Negro respondeu em chute de Samuel, aos 23, para fora.

Com a vitória, o Leão aparece em  17º lugar, com 23 pontos. O Fantasma fica na décima posição, com 32 pontos.

Náutico 1 x 1 Guarani

Náutico e Guarani empatam pela Série B Náutico e Guarani empatam pela Série B
Créditos: Rafael Vieira/AGIF

Em Recife, no estádio dos Aflitos, tudo igual no duelo por uma vaga no G-4. O Náutico saiu na frente aos 45 minutos do primeiro tempo. Giovanny roubou a bola na defesa e serviu Jean Carlos, que bateu na saída do goleiro bugrino. Mas o Alviverde empatou aos oito minutos da etapa final. Bruno Sávio recebeu cruzamento de Júlio César e cabeceou para balançar as redes. Aos 25 minutos do segundo tempo, o Timbu quase marcou. Luiz Henrique invadiu a área e bateu rasteiro, mas Rafael Martins defendeu. Nos acréscimos, aos 49, foi a vez do Bugre tentar. Andrigo aproveitou a sobra e chutou para fora.

Com o empate, o Náutico aparece na quinta posição, com 35 pontos. O Guarani é o sétimo colocado, com 34 pontos.

Remo-PA 0 x 1 Botafogo

Remo-PA e Botafogo duelam pela 22ª rodada da Série B Remo-PA e Botafogo duelam pela 22ª rodada da Série B
Créditos: Fernando Torres/AGIF

No Baenão, em Belém, a primeira boa chance do jogo foi do Leão. Aos cinco minutos, Victor Andrade chutou rasteiro e a bola passou perto da trave de Diego Loureiro. O Fogão respondeu aos dez minutos. Rafael Moura recebeu cruzamento de Jonathan e bateu para fora. Aos 29, o Botafogo assustou em cabeçada de Joel Carli, que passou perto do gol. Dez minutos depois, Marco Antônio chutou forte e quase acertou o ângulo do gol dos mandantes.

No segundo tempo, o Botafogo balançou as redes aos 19 minutos. Warley chutou e a bola bateu em Marlon. No rebote, Warley calibrou o pé e acertou o gol do time paraense. O Leão tentou responder quatro minutos depois. Lucas Siqueira recebeu cruzamento e cabeceou no travessão. No fim, aos 44, o Remo acertou a trave mais uma vez. Jefferson pegou rebote e carimbou o travessão do Botafogo. No último minuto de jogo, o Remo fez uma ronda na área do Botafogo. Marlon cabeceou e Diego Loureiro espalmou. Depois, Wallace tentou duas vezes e o goleiro do Glorioso evitou o empate.

Com a vitória fora de casa, o Fogão assume a terceira posição do campeonato, com 38 pontos. O Remo fica em 12º lugar, com 27 pontos.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil