Vitória derrota Cuiabá de virada e sai do Z-4 da Série B

Vitória derrota Cuiabá de virada e sai do Z-4 da Série B

Rubro-Negro baiano viu os donos da casa saírem na frente, mas contou com dois gols de Caicedo e um de Everton Sena para garantir os três pontos

Nota Oficial

Créditos: Thiago Neves

Mais três partidas deram continuidade à 28ª rodada da Série B do Brasileirão 2019 nesta sexta-feira (11). O destaque ficou por conta do triunfo de virada do Vitória sobre o Cuiabá, fora de casa, que garantiu a saída do time da zona de rebaixamento. Nas outras partidas, o Guarani derrotou o CRB, enquanto Oeste e Ponte Preta ficaram no empate em Barueri (SP).

+ Confira a tabela completa da Série B do Brasileirão 2019

Cuiabá 1 x 3 Vitória

O Vitória foi até à Arena Pantanal para enfrentar o Cuiabá e viu os donos da casa inaugurarem o marcador na etapa inicial. Rodolfo foi derrubado na área, e a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, o próprio atacante bateu com força e estufou as redes. Precisando da vitória para respirar na briga contra o rebaixamento, o Leão voltou para o segundo tempo com tudo. Logo no primeiro minuto, Caicedo recebeu, invadiu a área e deixou tudo igual. Aos 13, a virada rubro-negra. Carleto cobrou falta na área, e Everton Sena, de cabeça, colocou os visitantes em vantagem: 2 a 1. Nos minutos finais, o Vitória voltou a marcar novamente com Caicedo, após contra-ataque, e definiu o placar de 3 a 1. Com o resultado, o time de Salvador chegou aos 32 pontos e deixou a zona de rebaixamento da Série B. O Cuiabá, por sua vez, estacionou com 36 pontos e está na 12ª colocação.

Oeste-SP 1 x 1 Ponte Preta

Jogando na Arena Barueri, Oeste-SP e Ponte Preta fizeram um primeiro tempo de poucas emoções e oportunidades de gol. No segundo tempo, no entanto, a partida melhorou, e a Ponte Preta inaugurou o marcador aos 20 minutos. Dadá fez jogada pela direita, cruzou rasteiro e encontrou Roger, que se antecipou e colocou no fundo do barbante: 1 a 0. Com a desvantagem no placar, o Rubro-Negro foi para cima e buscou o empate aos 34 minutos. Em belo contra-ataque, Bruno Gonçalves recebeu de Mazinho e, da entrada da área, bateu com força e fez: 1 a 1. O Oeste chegou aos 34 pontos com o empate e está na 14ª colocação. Já a Ponte Preta tem 39 e ocupa a nona posição.

Guarani-SP 1 x 0 CRB

Com o mando de campo e atuando em seus domínios, o Guarani recebeu o CRB no Brinco de Ouro. O Bugre teve boa oportunidade de marcar aos 27 do primeiro tempo, quando Davó bateu forte, mas Fernando Henrique fez a defesa. A melhor chegada dos alagoanos na etapa inicial aconteceu aos 34, quando Hugo Sanches colocou a bola na área, mas a defesa campineira cortou, colocando para escanteio. No segundo tempo, aos 27, o Guarani finalmente inaugurou o marcador. Lenon cruzou para dentro da área, e Ricardinho se antecipou e colocou para o fundo das redes: 1 a 0 para o Bugre. Com a vitória, o Guarani foi a 35 pontos e ocupa a 13ª posição. O CRB tem 39 e está em oitavo.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro