Vila Nova recebe o Juventude podendo encostar no G4 da Série B

Vila Nova recebe o Juventude podendo encostar no G4 da Série B

O Vila está três pontos atrás do quarto colocado e precisa da vitória para encostar no G4. O time gaúcho, por outro lado, luta contra o rebaixamento

Vila Nova x Boa pela 31ª rodada da Série B

Créditos: Douglas Monteiro/Vila Nova

A 32ª rodada do Brasileirão Série B chega ao fim neste sábado (20) com cinco jogos. A briga pelo acesso e contra o rebaixamento segue a todo vapor nesta reta final de competição. Um confronto que coloca frente a frente dois opostos na tabela é entre Vila Nova e Juventude, que acontece no Serra Dourada, às 16h30. 

Os donos da casa, que já frequentaram o grupo dos quatro primeiro colocados em dez rodadas, buscam voltar ao G4 para se aproximar do acesso. Atualmente na sexta posição com 48 pontos, o Tigre está apenas três pontos atrás do CSA. Nas últimas três partidas, foram dois empates e uma vitória. Diante de sua torcida, o Vila Nova tem apenas uma derrota no campeonato. O volante Moacir, que também pode atuar como meia e lateral direito, comentou sobre o clima de decisão que a equipe encara essa partida.

"Estamos encarando como mais um jogo decisivo, quando faltavam dez partidas a gente falou que seriam dez finais, e cada dia que passa, diminui o número de jogos. Mais uma partida em casa, onde pensamos em fazer um bom jogo e fazer o principal que é conquistar a vitória" - falou Moacir. 

Na outra ponta da tabela, o Juventude busca se recuperar na Série B para fugir do rebaixamento. Depois de duas derrotas consecutivas, o time gaúcho caiu da 16ª para a penúltima posição. Mesmo que consiga o resultado positivo neste sábado, a equipe não deixará a zona de rebaixamento nessa rodada. Como visitante são quatro vitórias, cinco derrotas e sete empates. Um fato que pode animar o torcedor Jaconero é que a última vitória do time no campeonato foi justamente em Goiânia, diante do Atlético-GO.

Confira aqui a tabela completa do Campeonato Brasileiro Série B.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro