Vasco, Náutico e Confiança-SE vencem e aquecem disputa pelo G-4 da Série B do Brasileirão

Vasco, Náutico e Confiança-SE vencem e aquecem disputa pelo G-4 da Série B do Brasileirão

Cinco jogos movimentaram a 30ª rodada neste sábado (16); confira como foram os duelos

Vasco vence o Coritiba pela Série B Vasco vence o Coritiba pela Série B
Créditos: Thiago Ribeiro/AGIF

A Série B do Brasileirão segue emocionante! Cinco jogos movimentaram a 30ª rodada do campeonato neste sábado (16). Destaque para o Vasco, que venceu o líder Coritiba por 2 a 1 e segue brigando por uma vaga no G-4, e para o Náutico, que superou a Ponte Preta por 3 a 2 fora de casa.

+ Confira a tabela da Série B do Brasileiro!

Os jogos

Vasco 2 x 1 Coritiba

Em São Januário, no Rio de Janeiro, o Vasco venceu o Coritiba por 2 a 1. O Gigante da Colina abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo. Em jogada iniciada por Nenê, Pec chutou forte e Wilson deu rebote. Na sobra, Cano estufou as redes do Coxa em São Januário.

O segundo tempo começou eletrizante. Aos 16 segundos, Léo Gamalho aproveitou bola na área e chutou no canto esquerdo do goleiro Lucão. Mas não deu tempo de comemorar. Aos dois minutos, Cano desviou a bola e Nenê completou para o fundo das redes. O Coxa quase empatou aos 26 minutos, em cabeçada de Léo Gamalho por cima do gol.

Com a vitória, o Vasco aparece em sexto lugar, com 46 pontos. O Coritiba segue na liderança, com 54 pontos.

Brasil-RS 2 x 2 Vila Nova-GO

O primeiro tempo contou com gols para os dois lados em Pelotas. Aos cinco minutos, os visitantes abriram o placar. Após cobrança de escanteio, o atacante Rafael Silva cabeceou firme para o fundo das redes. O Xavante empatou aos 15 minutos. Erison aproveitou rebote do goleiro Fabrício e empurrou para o fundo das redes. Antes do intervalo, aos 37, o Tigre voltou a ficar na frente no placar. Oliveira marcou contra e fez o segundo do Vila Nova.

No segundo tempo, o Brasil empatou o jogo aos 12 minutos. Após cobrança de falta de Renatinho, dominou a bola e estufou as redes do Tigre. Os donos da casa quase viraram aos 33 minutos, em chute do atacante Caio Rangel por cima do gol.

O Brasil segue na lanterna do campeonato após o empate e soma 20 pontos. O Vila é o 13º colocado, com 38 pontos.

Ponte Preta 2 x 3 Náutico

No Moisés Lucarelli, em Campinas, deu Náutico! A Ponte Preta abriu o placar no Moisés Lucarelli aos 32 minutos do primeiro tempo. Marcos Júnior, da entrada da área, chutou rasteiro e balançou as redes. Sete minutos depois, o Timbu empatou em chute de Caio Dantas por cima do goleiro. Antes do intervalo, aos 46, a Macaca voltou a ficar na frente no placar. Depois de acertar a trave no lance anterior, o atacante Rodrigão cabeceou firme sem chance de defesa para o goleiro.

No segundo tempo, aos cinco minutos, o Alvirrubro deixou tudo igual mais uma vez. O atacante Murilo tocou na saída do goleiro Ivan. E os visitantes viraram o jogo aos 21 minutos. Rafael Ribeiro aproveitou cobrança de escanteio, cabeceou para o fundo do gol e garantiu o triunfo do Náutico fora de casa.

Com o triunfo fora de casa, o Náutico fica em nono lugar, com 44 pontos. A Ponte está na 16ª colocação, com 34 pontos.

Operário-PR 0 x 0 Londrina-PR

No duelo paranaense, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), Tubarão e Fantasma ficaram no 0 a 0. O Londrina acertou o travessão do Operário aos dois minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta de Eltinho. O Fantasma respondeu aos 26 minutos Felipe Garcia aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou firme. César defendeu em dois tempos.

No primeiro minuto do segundo tempo, o Operário quase abriu o placar. Após escanteio, Leandro Vilela ficou com a sobra e, de frente para o gol, completou por cima. O Tubarão voltou a carimbar a trave aos 24, desta vez em cabeçada de Matheus Bianqui.

A igualdade deixa o Londrina na 17ª posição, com 31 pontos. O Operário aparece em 15º lugar, com 35 pontos.

Confiança-SE 3 x 1 Avaí-SC

No Batistão, em Aracaju (SE), deu Confiança! O Avaí começou o jogo no ataque. Aos dois minutos, Lourenço arriscou de fora da área e Rafael Santos defendeu. Aos 19, Jadson também arriscou de fora da área e assustou o goleiro. No minuto seguinte, Copete recebeu passe de Jean Cléber e chutou para fora. O Dragão respondeu aos 37 minutos. De pênalti, Lohan deslocou Gledson e abriu o placar.

O segundo tempo no Batistão começou com os visitantes buscando o empate. Aos 12, Lourenço assustou ao aproveitar sobra na área. Dois minutos depois, Rafael Santos evitou cabeçada de Getúlio. Porém, aos 15, o Leão da Ressacada empatou. Rômulo aproveitou cruzamento de Copete e balançou as redes. O Dragão teve a chance de voltar a ficar na frente aos 21 minutos. Lohan acertou a trave em cobrança de pênalti. Aos 35 minutos, o Confiança fez o segundo. Rafael Vila recebeu passe de Álvaro e não deu chance de defesa para Glédson. No fim do jogo, aos 53 minutos, o Dragão fez mais um e selou o bom resultado. Neto Berola aproveitou sobra de contra-ataque e tocou para o fundo das redes.

Com o triunfo, o Confiança aparece em 19º lugar, com 28 pontos. O Avaí fica em quarto lugar, com 50 pontos conquistados.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil