Vasco e Vila Nova-GO empatam; Brusque-SC bate o Guarani

Vasco e Vila Nova-GO empatam; Brusque-SC bate o Guarani

Em São Januário, Gigante da Colina e Tigre ficaram no 1 a 1; Marreco venceu o Bugre por 1 a 0 na Ressacada

Vasco e Vila Nova-GO duelam pela Série B do Brasileirão 2022 Vasco e Vila Nova-GO duelam pela Série B do Brasileirão 2022
Créditos: Thiago Ribeiro/AGIF

A bola está rolando oficialmente para o Brasileirão SportingBet - Série B 2022! Dois jogos abriram a primeira rodada do campeonato na noite desta sexta-feira (8). No estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, Vasco e Vila Nova-GO empataram em 1 a 1. Já no estádio da Ressacada, em Florianópolis, o Brusque-SC venceu o Guarani por 1 a 0.

+Confira a tabela completa do Brasileirão SportingBet - Série B

Os jogos

Vasco 1 x 1 Vila Nova-GO

O Vasco fez o primeiro gol do Brasileirão SportingBet - Série B aos oito minutos do primeiro tempo. Raniel aproveitou rebote do goleiro Georgemy após cobrança de escanteio e não desperdiçou. Mas o Vila respondeu imediatamente. Aos 11 minutos, Arthur Rezende também aproveitou escanteio e cabeceou firme para o fundo das redes de Thiago Rodrigues. O Tigre quase virou aos 19 minutos, quando o volante Pablo chutou da entrada da área e o goleiro vascaíno defendeu. Com o jogo aberto, o time de São Januário respondeu aos 21 minutos. Raniel aproveitou cobrança de escanteio de Nenê e acertou a trave em desvio de cabeça. Antes do intervalo, aos 47 minutos, Yuri Lara quase fez o segundo do Vasco. O volante recebeu cruzamento de Weverton e chutou forte para a defesa de Georgemy.

O segundo tempo começou menos intenso em São Januário. Aos 14 minutos, Gabriel Pec assustou o Vila Nova em chute forte, espalmado pelo goleiro. O Tigre respondeu aos 23 minutos. Alex Silva chutou da entrada da área e o goleiro do Vasco espalmou. Aos 30, o time mandante quase fez o segundo em cruzamento de Figueiredo, que por pouco não surpreendeu o goleiro Georgemy. O Vasco teve a chance de conquistar a primeira vitória na Série B aos 48 minutos, nos acréscimos. Zé Gabriel recebeu passe de Gabriel Pec após cobrança de escanteio e chutou rente à trave do Vila.

Brusque-SC 1 x 0 Guarani

Brusque-SC e Guarani se enfrentam na abertura da Série B do Brasileirão 2022 Brusque-SC e Guarani se enfrentam na abertura da Série B do Brasileirão 2022
Créditos: Beno Kuster Nunes/AGIF

O Guarani começou o jogo mais ofensivo. Aos nove minutos, Júlio César chutou de fora da área e Ruan espalmou para escanteio. Três minutos depois, Rodrigo Andrade também arriscou de longe e Ruan defendeu. O Brusque respondeu aos 17 minutos. Alex Sandro recebeu da entrada da área e chutou para a defesa do goleiro do Bugre. O vistante buscou mais uma vez o gol aos 29, quando Júlio César chutou da entrada da área e o goleiro mandante defendeu.

O Brusque voltou para o segundo tempo levando perigo na bola parada. Aos 16 minutos, Rodolfo cobrou falta com força e a bola foi por cima do gol de Kozlinski. Aos 24, foi a vez de Alex Sandro tentar em chute cruzado. Mais ofensivo no jogo, o Marreco abriu o placar aos 34 minutos. O atacante Alex Sandro aproveitou erro na saída de bola e chutou firme para estudar as redes do time visitante. Após o gol, o Brusque controlou as investidas do Guarani e garantiu o primeiro triunfo na Série B.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro