Vasco bate o Joinville e dispara na liderança

Vasco bate o Joinville e dispara na liderança

Cruz-Maltino faz 2 a 0 no JEC e distância para o 2º colocado agora é de três pontos. Bahia, Ceará e Vila Nova também vencem neste fechamento da sétima rodada

Leandrão, Vasco Leandrão, Vasco
Créditos: Carlos Gregório Jr/Vasco

Quatro jogos iniciados às 21h30 (de Brasília) fecharam a sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Vasco derrotou o Joinville, fora de casa, por 2 a 0 e se isolou na liderança da competição, com 19 pontos. Também longe dos seus domínios, o Bahia bateu o Goiás pelo mesmo placar e segue no G4, na terceira colocação. O Tricolor de Aço chegou a deixar a zona de classificação à Série A após os jogos das 19h30, mas recuperou a posição com o resultado positivo. Outro visitante da noite que se deu bem foi o Vila Nova. O Tigre venceu o Luverdense, também pelo placar de 2 a 0, e deixou a zona de rebaixamento. No Castelão, o Ceará fez 1 a 0 no Londrina e se manteve em 7º na tabela.

Jogando em casa, na sua Arena, o Joinville tomou a iniciativa no início da partida. No entanto, o Vasco soube aproveitar a única chance que teve na primeira etapa. Aos 22 minutos, Willian Oliveira cruzou na medida para Leandrão, de cabeça, abrir o placar. No segundo tempo, o Cruz-Maltino voltou melhor e, aos 27, conseguiu garantir a vitória novamente com Leandrão. O atacante aproveitou a sobra após lançamento de Luan e marcou o segundo dele. Com o resultado, a diferença do Gigante da Colina para o segundo colocado, Atlético-GO, agora é de três pontos. 

Outro visitante da noite que também fez bonito foi o Bahia. No Serra Dourada, o Tricolor de Aço marcou o primeiro diante do Goiás com um verdadeiro golaço de Renato Cajá, aos 19 minutos. O meia aproveitou a saída errada de Renan, matou no peito e mandou de primeira, uma bomba, para o fundo da rede. Já na etapa final, aos 42, Thiago Ribeiro cobrou pênalti com categoria e fechou a vitória dos baianos por 2 a 0. O Bahia retomou o terceiro lugar, que havia perdido após os jogos das 19h30, com o triunfo. O Esmeraldino, por sua vez, caiu para o 17º lugar com a derrota e entrou na zona de rebaixamento.

Assim como Vasco e Bahia, o Vila Nova também foi bem longe dos seus domínios e venceu por 2 a 0. No Passo das Emas, o Tigre fez o primeiro aos seis minutos. Vandinho aproveitou o rebote após finalização de Jean Carlos e balançou a rede. O Luverdense sentiu o golpe e viu os goianos ampliarem aos 14, com belo chute de Jean Carlos, de primeira, após cruzamento de Carmona para a área. Na etapa final, o Verdão do Norte até criou boas chances, mas não teve êxito nas conclusões. Com a vitória, o Vila Nova deixou a zona de rebaixamento, subindo para o 14º lugar. O Luverdense, por sua vez, caiu três posições e agora é o 13º colocado.

No Castelão, o Ceará superou o Londrina pela vantagem mínima: 1 a 0. Após um primeiro tempo com mais chances para o Vozão, a equipe conseguiu balançar a rede na etapa final, aos 17 minutos. Na entrada da área, Rafael Costa fez boa tabela com Roni e mandou uma bomba no canto do goleiro Marcelo Rangel. O triunfo manteve os cearenses na 7ª colocação, com 11 pontos. Apesar da derrota, o Tubarão também continuou no 11º lugar, com dez. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports