Tabela do Brasileiro Série B 2019: detalhamento das rodadas 1 a 8

Tabela do Brasileiro Série B 2019: detalhamento das rodadas 1 a 8

Confira a tabela detalhada do Brasileiro Série B das oito primeiras rodadas da competição

Festa de comemoração do título brasileiro do Fortaleza após o jogo contra o Juventude Festa de comemoração do título brasileiro do Fortaleza após o jogo contra o Juventude
Créditos: Pedro Chaves/FCF

A ansiedade já toma conta do torcedor e não é à toa. Faltam exatas três semanas para o início do Campeonato Brasileiro Série B 2019, competição que dá acesso a elite do futebol brasileiro, que marcada para começar no dia 26 de abril (sexta-feira). Nesta sexta-feira (5), a Diretoria de Competições da CBF divulgou a tabela detalhada com as informações de datas, horários e locais das oito primeiras rodadas da competição, o período até a pausa para a disputa da Copa América do Brasil, que começa no dia 13 de junho. 

A novidade para 2019 são os jogos aos sábados às 11h. Assim como no Brasileirão Série A, em que os jogos das 11h de domingo mostraram-se sucesso de público, a Série B espera também trazer as famílias dos torcedores para os estádios. Das oito rodadas que já estão detalhadas, apenas na última não haverá confrontos neste novo horário. Assim como o horário de 20h na segunda-feira, conhecido como a "Segunda Campeã", que se fazem presente também na Série B. Eles começam a partir da primeira rodada e com grandes duelos: Botafogo-SP x Vitória-BA, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), no sábado às 11h, e Coritiba-PR x Ponte Preta-SP, no Couto Pereira, em Curitiba (PR), na segunda-feira, 20h. 

A tabela detalhada destas oito primeiras rodadas apresenta alguns clássicos regionais que movimentarão esta etapa. Os paulistas se encontram na segunda rodada com Oeste-SP x Guarani-SP (dia 30, na Arena Barueri, 21h30), na terceira e na quinta com o São Bento-SP duelando diante do Botafogo-SP (dia 09/05, no Walter Ribeiro, 19h15), e do Oeste-SP (dia 25/05, no Walter Ribeiro, 11h), e na sétima rodada com Ponte Preta x Bragantino (04/06, no Nabi Abi Chedid, 19h15).

Já os paranaenses ficam frente a frente na terceira, sétima e oitava rodadas, na qual o Coritiba recebe o Londrina (dia 10/05, no Couto Pereira, 21h30, pela terceira rodada) e o Paraná (08/06, no Couto Pereira, 18h, pela sétima rodada). Finalizando, pela oitava rodada, o Paraná enfrenta o Operário dia 11 de junho, no Durival Britto, às 20h30. 

A partir da tabela básica, divulgada após o Conselho Técnico de clubes da Série B, a TV faz a escolha dos jogos a serem distribuídos nos dias e horários usuais da competição. Os jogos do Brasileirão poderão ser acompanhados pelas seguintes emissora: TV Globo, Canal SporTV e Premiere . No documento em anexo é possível identificar onde cada jogo será transmitido. Confira:

Anexos

  • Tabela detalhada das rodadas 1 a 8 do Brasileiro Série B

  • Ofício DCO 101/2019

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym