Sport vence a Ponte Preta e confirma acesso à Série A do Brasileirão

Sport vence a Ponte Preta e confirma acesso à Série A do Brasileirão

De virada na Ilha do Retiro, Leão bate a Macaca por 2 a 1 e garante retorno à primeira divisão

Guilherme marca duas vezes e Sport está de volta à Série A do Brasileirão Guilherme marca duas vezes e Sport está de volta à Série A do Brasileirão
Créditos: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Sport está de volta à Série A. Na noite desta quarta-feira (20), com a Ilha do Retiro lotada, o Leão venceu a virada pela Ponte Preta, por 2 a 1, e passaporte de carimbou para o Brasil do ano que vem . Roger abriu o placar para Macaca no primeiro tempo. Mas Guilherme marcou duas vezes na etapa final e deu o triunfo ao Rubro-Negro, em duelo válido pela 37ª rodada.

Com o resultado, o Sport chega a 67 pontos na tabela, em segundo lugar. A Ponte está no 13º, com 44. Confira a tabela completa da Série B do Brasileirão!

O primeiro tempo foi pela Ponte na Ilha do Retiro. Apertando a saída de bola do Sport, uma Macaca abriu o placar a 19 minutos: Roger aproveitou a cobrança da garantia feita por Renato Cajá e abriu o placar. Uma das raras partidas do Leão com Guilherme, aos 38 anos, que foi encerrada pela meta.

A postura do Sport mudou no segundo tempo e o resultado foi pressionado na Ponte Preta. E surtiu efeito. Na marca de 14 minutos, depois de uma boa troca de passes, Elton dominou, ajudou e rolou para Guilherme bater no canto esquerdo e deixou tudo igual em Recife. Animado com empate, o Esporte segue em cima de Macaca. Aos 39, Vico deixou a Ponte com um jogador e menos após o período de falta de duração em Élder e recebe o cartão vermelho. E quando o relógio aponta 46 minutos, Guilherme, de novo ele, recebe ou rebate Ygor para fazer o segundo jogo e dar o triunfo ao Leão.

Vila Nova e Oeste-SP empatam em 1 a 1 na Serra Dourada

Vila Nova e Oeste-SP empataram em 1 a 1 pela 37ª rodada da Série B Vila Nova e Oeste-SP empataram em 1 a 1 pela 37ª rodada da Série B
Créditos: Heber Gomes/AGIF

Vila Nova e Oeste-SP, que sai para resgate, não é empatada em 1 a 1, na noite desta quarta-feira (20), na Serra Dourada. O duelo foi válido pela 37ª rodada, uma penúltima da Série B do Brasileirão. Com uma média, ou Rubrão permanece na 15ª posição, agora com 41 pontos. O Vila ocupa a 19ª colocação, com 36.

Buscando fugir do rebaixamento, o Oeste-SP surpreendeu ou Vila Nova - que pressionou bastante no primeiro tempo - e foi para o intervalo de vencimento de 1 a 0. O gol foi nos minutos finais: Élvis fez um grande lançamento para Fábio, que tocou na saída do goleiro e abriu o placar para o rubrão.

O Tigre também luta contra uma queda, e você precisa ir para cima para, ao menos, não sair derrotado em casa e seguir com chances de escapar do rebaixamento. E o gol de empate veio. Na marca dos 17, Elias aproveitou a bola, chutou rasteiro e deixou tudo igual na Serra Dourada.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser