Símbolo do Vitória, Mário Silva comemora título inédito

Símbolo do Vitória, Mário Silva comemora título inédito

Funcionário mais antigo do Leão da Barra se emocionou no Barradão

Mário Silva é muito querido no Vitória, clube pelo qual se dedica há mais de meio século Mário Silva é muito querido no Vitória, clube pelo qual se dedica há mais de meio século
Créditos: Divulgação / CBF

Há 54 anos, Mário Silva chegava pela primeira vez ao Vitória para trabalhar como office boy, atendendo a um convite do então diretor financeiro Dilson Schinder. Desde então, sua trajetória no clube deu saltos. Trabalhou em diversos setores, passou pela área da contabilidade, foi auxiliar e depois chefe de escritório, gerente administrativo e atualmente exerce a função de supervisor.

Viveu muitos momentos de alegria e outros, de adversidade. Mas a emoção pelo título inédito do Vitória no Campeonato Brasileiro, celebrada nesse sábado (18) no Barradão, foi mais do que especial. No gramado do estádio, recebendo e distribuindo abraços, tão logo terminou o jogo no qual o Vitória venceu o Sport por 1 a 0, Mário Silva era um dos mais requisitados.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, fizeram questão de parabenizar Mário Silva pela conquista do clube.

"O Mário faz parte da história não só do Vitória ou do Estado da Bahia. Ele é um nome de primeira linha do futebol brasileiro. Nos orgulha por seu profissionalismo, sua dedicação. São mais de 50 anos de trabalho no clube. Ele merece todo nosso reconhecimento", disse Ednaldo.

 

Os elogios também vieram de Ricardo Lima, em nome da federação do Estado. "Mário já foi honrado com a Comenda Arthêmio Valente, que é dada aos nomes que marcaram a história do Vitória. Tenho por ele uma grande admiração e respeito, por tudo que representa para o nosso futebol. O título também é dele", comentou Ricardo.

As deferências feitas ainda em campo, durante as comemorações da conquista do Vitória, deixaram Mário com os olhos marejados.

"A alegria é imensa. O Vitória mexe com o coração da gente. É um clube muito amado, que merece todas as glórias. Sou grato por ser visto no clube pela minha sinceridade, pelo meu jeito leal de ser. Fico muito feliz de receber essas palavras carinhosas do presidente da CBF e do presidente da nossa federação. São amigos que vou guardar para sempre", declarou.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence