Série B: Vitória vence o Juventude em casa; Cruzeiro e CSA empatam

Série B: Vitória vence o Juventude em casa; Cruzeiro e CSA empatam

Em Salvador, o Rubro-Negro bateu o Juventude por 1 a 0. No outro jogo das 21h30, Cruzeiro e Independência ficaram no 1 a 1. Veja como foi

Vitória bateu o Juventude em casa pela 29ª rodada Vitória bateu o Juventude em casa pela 29ª rodada
Créditos: Jhony Pinho/AGIF

Dois jogos fecharam o dia de disputas da 29ª rodada da Série B. No Manoel Barradas, o Vitória fez valer o mando de campo e venceu o Juventude por 1 a 0. Enquanto em Belo Horizonte, Cruzeiro e CSA ficaram no 1 a 1. Confira os detalhes dos jogos das 21h30 desta terça-feira (15):

Vitória 1 x 0 Juventude 

O Juventude até controlou a posse de bola durante o primeiro tempo, mas pouco fez no ataque. Do outro lado, o Vitória apostou nos contra-ataques. Estratégia que deu certo, aos 17 minutos, quando Thiago Lopes saiu em velocidade e deixou Léo Ceará na boa para bater para o fundo das redes: 1 a 0. Matheus Frizzo, aos 21, quase marcou o segundo do time da casa. E, minutos antes do intervalo, Vico criou mais duas chances para o Rubro-Negro. Na primeira tentativa, errou o alvo. Já na segunda, viu Marcelo Carné salvar os adversários. 

Querendo o empate, o Juve ensaiou uma pressão no início do segundo tempo. Igor, aos três, obrigou Yuri a trabalhar pela primeira vez no jogo. Enquanto, aos cinco, João Paulo arriscou de fora da área rente à meta rubro-negra. Mas parou por aí e as equipes só voltaram a assustar nos minutos finais do confronto. Aos 35, o Leão partiu em mais um contra-ataque bem trabalhado, mas Rafael Carioca não aproveitou. Na sequência, Everton chegou para os visitantes, mas também não conseguiu chegar ao empate. 

Com o triunfo em casa, o Vitória chegou aos 36 pontos e pulou momentaneamente para a 13ª posição. Já o Juventude tem 46 pontos e caiu para o quarto lugar.

+Confira o complemento da rodada da Série B!

Cruzeiro 1 x 1 CSA

Cruzeiro e CSA empatam pela 29ª rodada Cruzeiro e CSA empatam pela 29ª rodada
Créditos: Alessandra Torres/AGIF

O CSA teve a primeira chance do jogo em finalização de Nadson defendida por Fábio, aos sete. A resposta do time da casa veio em uma bomba de Airton, que parou no goleiro Matheus Mendes. Mesmo jogando fora de casa, o Azulão trabalhava melhor a bola, enquanto o Cruzeiro tentava equilibrar as ações. Até que Pedro Lucas abriu o placar para a equipe alagoana. Yago fez o cruzamento certeiro para o atacante estufar as redes do Independência, aos 25 minutos: 1 a 0. Os visitantes ainda levaram perigo em mais duas oportunidades com Andrigo, aos 32, e Pimpão, aos 41. 

Depois das conversas nos vestiários, o Cruzeiro voltou melhor para o segundo tempo. Arthur Caíke, aos cinco mandou para fora. Na sequência, Rafael Sóbis e Giovanni viram Matheus Mendes salvar o CSA. Já aos 11 minutos, Giovanni arriscou mais uma finalização, o goleiro azulino defendeu de novo, mas no rebote Sóbis não perdoou: 1 a 1. Com a igualdade o jogo seguiu bem disputado, mas sem grandes chances. Nos minutos finais, os visitantes reapareceram no ataque em finalizações de Pedro Lucas, aos 37, e Victor Paraíba, aos 42, nas duas tentativas Fábio evitou o gol e segurou o empate para os mineiros.

O resultado deixa o Cruzeiro momentaneamente na décima posição, com 39 pontos. Enquanto o CSA tem 45 e aparece na sexta colocação.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics