Série B: Vitória triunfa na última rodada; Náutico, CSA-AL, Paraná e Cruzeiro se despedem com empate

Série B: Vitória triunfa na última rodada; Náutico, CSA-AL, Paraná e Cruzeiro se despedem com empate

Confira os detalhes de três partidas disputadas nesta sexta-feira (29) pelo encerramento da edição 2020

Nos Aflitos, Náutico e CSA-AL empataram em 1 a 1 no encerramento da Série B 2020 Nos Aflitos, Náutico e CSA-AL empataram em 1 a 1 no encerramento da Série B 2020
Créditos: Paulo Paiva/AGIF

A edição da Série B do Brasileirão 2020 chegou ao fim na noite desta sexta-feira (29), com vários jogos sendo disputados simultaneamente. Dois deles terminaram empatados: Náutico e CSA-AL, que ficaram em 1 a 1 em Recife, e Paraná e Cruzeiro, que não balançaram as redes em Curitiba. Em Pelotas (RS), o Vitória se despediu da competição com triunfo por 1 a 0 diante do Brasil-RS.

Confira os detalhes dos três confrontos:

Náutico 1 x 1 CSA-AL

Precisando da vitória e de um resultado negativo para o Juventude, que enfrentava o Guarani em Campinas (SP), o CSA-AL começou a partida diante do Náutico, nos Aflitos, partindo para o ataque. Aos sete minutos, Paulo Sérgio recebeu na frente e serviu Gabriel, que obrigou Anderson a fazer grande defesa. Apesar de maior posse de bola do Azulão, a equipe do Timbu foi quem saiu na frente. Na marca dos 38, Erick invadiu a área adversária pela direita e bateu colocado: 1 a 0. A equipe alagoana respondeu logo em seguida, mas a finalização de Norberto saiu à direita da meta defendida por Anderson.

Na volta do intervalo, o CSA seguiu buscando o resultado e empatou o jogo aos 13 minutos. Nadson mandou a bola no meio da zaga alvirrubra, Pedro Lucas invadiu a área, tirou de Anderson e finalizou para o gol vazio: 1 a 1. O Timbu respondeu no lance seguinte, em chute de Erick, que passou muito perto da trave direita de Matheus Mendes. Depois, as equipes ainda criaram outras oportunidades, mas sem nova alteração no placar.

Com 58 pontos, o CSA terminou a Série B de 2020 ocupando o quinto lugar da tabela de classificação, enquanto o Náutico, com 44, ficou na 16ª posição.

+Confira a tabela da Série B do Brasileirão 2020!

Paraná 0 x 0 Cruzeiro

Paraná e Cruzeiro se despediram da Série B com empate sem gols Paraná e Cruzeiro se despediram da Série B com empate sem gols
Créditos: Robson Mafra/AGIF

O primeiro tempo no Durival Britto, em Curitiba, não teve bola na rede para Paraná e Cruzeiro. Sem muitas chances claras de gols, as equipes criaram pelo menos uma oportunidade cada para abrir o placar. Pelo lado da Raposa, Wellinton recebeu livre na área, aos 16 minutos, mas chutou para fora. Já o Tricolor, levou perigo aos 26, quando Juninho foi acionado pela esquerda e cruzou na medida para Renan Bressan, que finalizou por cima do travessão.

Os times criaram mais na volta do intervalo. Potkker e Welinton assustaram pelo lado do Cruzeiro, enquanto o Paraná teve três boas chances com Karl, que foi parado em defesas de Lucas França. Higor Meritão e Lucas Sene também levaram perigo, mas não conseguiram marcar para o time paranaense.

Com 49 pontos, o Cruzeiro se despede desta edição da Série B ocupando o 11º lugar na tabela. O Paraná, com 37, terminou na 18ª posição e vai disputar a Série C na próxima temporada.

Brasil-RS 0 x 1 Vitória

Vitória bateu o Brasil-RS por 1 a 0 na última rodada da Série B de 2020 Vitória bateu o Brasil-RS por 1 a 0 na última rodada da Série B de 2020
Créditos: Volmer Perez/AGIF

Garantidos na próxima edição da Série B, Brasil-RS e Vitória entraram tranquilos em campo, no Bento Freitas, para encerrar a temporada 2020. No primeiro tempo, o Xavante criou as melhores chances de abrir o placar. Aos sete minutos, Dellatorre recebeu na área e arriscou, sendo parado em boa defesa de Yuri. O Leão respondeu em seguida, em tentativa de bicicleta de Júnior Viçosa, que parou em Matheus Nogueira. E a equipe da casa foi rápida para revidar, com Bruno José avançando em velocidade em contra-ataque, mas finalizando para fora. Até o fim da etapa inicial – que ficou interrompida por alguns minutos por falta de energia no estádio –, o placar não foi alterado.

Na volta do intervalo, o Vitória quase inaugurou o marcador aos seis minutos, quando Pedrinho aproveitou cobrança de falta e finalizou para boa defesa de Matheus Nogueira. No rebote, Gerson Magrão arriscou, mas o goleiro do Xavante voltou a segurar. Se lançando ao ataque, o Leão chegou ao gol na marca dos 24. Após erro de saída de bola do Brasil, Samuel aproveitou e chutou para fazer 1 a 0. O time gaúcho chegou a criar mais duas chances, mas não conseguiu o empate.

Com o triunfo, o Vitória terminou a Série B com 48 pontos, na 14ª posição. O Brasil de Pelotas, com 49, ficou na 12ª.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics