Série B: Vila Nova, Londrina, Ponte Preta e Guarani de olho no acesso

Série B: Vila Nova, Londrina, Ponte Preta e Guarani de olho no acesso

Times entra em campo nesta terça-feira (6) brigando pelo acesso à Série A

Vila Nova x Boa pela 31ª rodada da Série B Vila Nova x Boa pela 31ª rodada da Série B
Créditos: Douglas Monteiro/Vila Nova

Em umas das edições mais equilibradas da história do Brasileirão Série B, oito times chegam na 35ª rodada com chances de serem promovidos à Série A do próximo ano. Até o momento, apenas o Fortaleza garantiu vaga na primeira divisão de 2019. Em busca das outras três vagas, Vila Nova, Londrina, Ponte Preta e Guarani entram em campo nesta terça-feira (6). A rodada também terá o confronto direto entre Atlético-GO e Avaí

Entre os clubes que almejam alcançar o G4, o Vila Nova é o mais próximo do objetivo. A equipe do técnico Hemerson Maia está na quinta posição com 52 pontos, quatro a menos que o Avaí. Hoje, enfrenta o Brasil-RS no Estádio Bento Freitas, às 19h15 (de Brasília). Um dos fatores que tem atrapalhado uma arrancada dos goianos é o excesso de empates. Foram 13 ao longo do campeonato - o que mais empatou entre os oito primeiros. Em situação completamente oposta, o time de Pelotas precisa da vitória em casa para se afastar ainda mais do Z4. Depois de um bom resultado contra o Juventude, o Brasil-RS chegou aos 40 pontos e abriu uma vantagem de cinco pontos para a zona de rebaixamento. 

Logo atrás do Vila Nova, o Londrina é outra equipe que sonha em chegar à Série A. O time paranaense recebe o Criciúma no Estádio do Café, também às 19h15 (de Brasília). Com 51 pontos, o momento do Tubarão é muito bom no campeonato. São nove jogos de invencibilidade, sendo seis vitórias e três empates. Do outro lado, o Tigre está na 14ª posição com 42 pontos e busca apenas fazer a pontuação necessária para se garantir na Série B. 

Um pouco mais distante, mas ainda sonhando com a elite do futebol do brasileiro, a Ponte Preta enfrenta o Boa-MG no Moisés Lucarelli, às 20h30 (de Brasília). A Macaca é a oitava colocada com 50 pontos e vem numa boa sequência de cinco jogos sem derrota. Com 12 pontos ainda em disputa, a conta para a Ponte é ganhar todos e torcer contra os rivais diretos. Já o time mineiro está em situação completamente oposta e delicada. Se perder hoje e o CRB vencer o Juventude, a equipe estará matematicamente rebaixada. 

Por fim, o Guarani vai até Santa Catarina para encarar o Figueirense no Orlando Scarpelli, às 21h30 (de Brasília). A missão para o Bugre é a mais complicada de todas. O time paulista é o nono colocado com 49 pontos e precisa ganhar todas as partidas que restam. O pensamento, no entanto, tem sido jogo a jogo para seguir sonhando com o acesso. Do outro lado, o Figueira já não possui mais pretensões maiores na Série B. A equipe catarinense está na 11ª posição com 45 pontos.  

Confira aqui a tabela completa da Série B.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics