Série B: Vila Nova-GO supera o Goiás no clássico; Remo derrota o Náutico com gol nos acréscimos

Série B: Vila Nova-GO supera o Goiás no clássico; Remo derrota o Náutico com gol nos acréscimos

Fora de casa, Tigre faz 2 a 1 no Esmeraldino; No Baenão, Leão Azul vence o Náutico marcando aos 52 minutos pela 26ª rodada da competição

Goiás e Vila Nova-GO fazem clássico pela 26ª rodada da Série B Goiás e Vila Nova-GO fazem clássico pela 26ª rodada da Série B
Créditos: Heber Gomes/AGIF

Dois jogos abriram a 26ª rodada da Série B do Brasileiro, nesta sexta-feira (24) e não faltou emoção. No Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, o Vila Nova-GO derrotou o Goiás por 2 a 1, gols de Alesson e Pedro Júnior, para o Tigre, e Welliton, em favor do Esmeraldino. Já o Remo superou o Náutico, por 1 a 0, com gol marcado por Jefferson nos acréscimos do confronto realizado no Baenão, em Belém (PA).

Com o resultado, o Tigre chega aos 30 pontos e pula para a 14ª colocação. O Goiás permanece em segundo, com 45 pontos, mas pode perder a posição no decorrer da rodada. Já o Leão Azul, com os três pontos, está em sétimo lugar, com 36. O Timbu estaciona em décimo, com 35 pontos somados.

+Confira a tabela da Série B do Brasileiro!

Os jogos

Remo-PA 1 x 0 Náutico

Remo-PA e Náutico se encontram pela 26ª rodada da Série B Remo-PA e Náutico se encontram pela 26ª rodada da Série B
Créditos: Fernando Torres/AGIF

O Remo superou o Náutico, por 1 a 0, em partida realizada no Baenão, em Belém do Pará. A etapa inicial terminou sem gols, mas foi movimentada. Ambos os times criaram oportunidades, mas os goleiros Thiago Coelho e Alex Alves fizeram boas defesas para evitar as bolas na rede.

No segundo tempo, o Leão Azul teve o domínio das ações ofensivas e finalizou mais que o dobro do Timbu. Lucas Tocantins, Arthur e Jefferson criaram boas oportunidades, mas a bola não foi para as redes. Aos 47 minutos, o Náutico perdeu o zagueiro Carlão, expulso, pelo segundo cartão amarelo.

O jogo se encaminhava para um placar sem gols, porém aos 52 minutos da etapa final, Gedoz cobrou o escanteio pelo alto, Jefferson desviou de cabeça na primeira trave, para vencer o goleiro, fazendo o primeiro e único gol do confronto.

Goiás 1 x 2 Vila Nova-GO

No Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO), o Vila Nova superou o Goiás no clássico. O Vila foi quem inaugurou o marcador. Aos 29 minutos, o Tigre recuperou a bola no campo de ataque, Alesson ficou com a sobra e da intermediária acertou uma bomba de direita para achar o cantinho de Tadeu, sem chances para o goleiro Alviverde. No lance seguinte, por pouco, Arthur não ampliou em belo chute, mas o arqueiro do Goiás conseguiu defender e o placar se manteve até o intervalo.

O segundo tempo foi intenso no Hailé Pinheiro. As duas equipes criaram chances e dividiram as oportunidades de gol. Até que aos 28, Dadá Belmonte serviu Welliton na grande área, o atacante ganhou da defesa adversária e bateu firme para deixar tudo igual.

Porém, o Colorado voltou à frente do marcador no ataque seguinte. Willian Formiga fez o levantamento certeiro para Pedro Júnior, que testou firme para as redes de Tadeu recolocando o Vila em vantagem no marcador e dando números finais ao duelo.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser