Série B: Vila Nova, CSA e Londrina vencem em casa

Série B: Vila Nova, CSA e Londrina vencem em casa

Tigre bateu o Avaí por 1 a 0, mesmo placar do triunfo do Tubarão sobre o Boa Espote, e o Azulão venceu o Goiás por 2 a 1. Brasil e São Bento empataram em 1 a 1

Dagoberto marcou o gol da vitória do Londrina sobre o Boa Esporte

Créditos: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Quatro partidas válidas pela 1ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foram disputadas no horário das 16h30 (de Brasília) deste sábado (14). Vila Nova-GO, CSA-AL e Londrina-PR fizeram o dever de casa e venceram seus respectivos na condição de mandante. No outro duelo do horário, Brasil-RS e São Bento-SP empataram em 1 a 1.

No Serra Dourada, em Goiânia (GO), Vila Nova e Avaí fizeram um duelo sem grandes chances de gol. A rede só balançou uma vez. E foi já no segundo tempo. Aos 36 minutos, após cruzamento da esquerda, Lincom não conseguiu o cabecear, mas a bola ficou com Mateus Anderson. O atacante bateu de canhota e garantiu o triunfo do Tigre por 1 a 0 sobre o Leão catarinense.

No Rei Pelé, em Maceió (AL), o CSA bateu o Goiás por 2 a 1. Apesar dos três gols, a rede também só balançou no segundo tempo. Aos nove minutos, Niltinho recebeu passe de Daniel Costa e só empurrou para o fundo da rede, superando Marcelo Rangel. Quatro minutos depois, Rafinha levantou na área do Esmeraldino, Michel cabeceou de costas e ampliou a vantagem. O Verdão diminuiu aos 20, com gol de cabeça do zagueiro David Duarte, mas a reação parou por aí. 

No Estádio do Café, em Londrina (PR), o time que leva o nome da cidade recebeu o Boa Esporte-MG e venceu por 1 a 0. O gol da vitória saiu apenas na etapa final, mas ainda no primeiro tempo o time da casa teve ótima chance para marcar. Aos 33 minutos de bola rolando, Roberto cobrou pênalti no canto direito, rasteiro, e o goleiro Fabrício fez a defesa. No segundo tempo, aos dez, Reginaldo fez grande jogada e cruzou na área. Dagoberto, em sua primeira participação no jogo, bateu com categoria para dar a vitória ao Tubarão. 

No Bento Freitas, em Pelotas (RS), Brasil e São Bento fizeram um duelo equilibrado e o placar terminou com empate em 1 a 1. A equipe Xavante abriu o placar com Éder Sciola, aos nove minutos, após cruzamento de Alisson Farias. O time do interior paulista, no entanto, chegou ao empate ainda na etapa inicial, com Marcelo Cordeiro cobrando pênalti. No segundo tempo, ninguém conseguiu marcar e cada um dos times deixou o gramado com um ponto conquistado. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro