Série B tem Vitória folgado na liderança e disputa acirrada entre nove times

Série B tem Vitória folgado na liderança e disputa acirrada entre nove times

Briga pelo acesso à elite do futebol nacional deve marcar a competição até a última rodada

Vitória está em primeiro lugar com 61 pontos Vitória está em primeiro lugar com 61 pontos
Créditos: Victor Ferreira/EC Vitória

O Brasileirão Série B Betano 2023 se encaminha para o final e o equilíbrio na parte de cima da tabela promete emoção para as próximas rodadas. Pode-se dizer apenas que o Vitória é o único time que goza de alguma tranquilidade no momento atual da competição, no que diz respeito à possibilidade de acesso à Série A. Está em primeiro lugar, com 61 pontos.

Abaixo dele, nove clubes estão na briga para figurar na Primeira Divisão do ano que vem. O vice-líder Sport, com 56, e o Atlético-GO, também com 56, dão pinta de que devem ficar com duas vagas. Mas têm de se manter atentos aos que os perseguem de perto.

Sport vai muito bem na Série B e ocupa a vice-liderança Sport vai muito bem na Série B e ocupa a vice-liderança
Créditos: Wagner Damásio / Sport Club do Recife

Em quarto, o Juventude (55 pontos) hoje estaria classificado. Mas a realidade sinaliza que o trio paulista formado por Guarani (54), Novorizontino (53) e Mirassol (52) pode promover uma reviravolta na tabela. Eles estão respectivamente em quinto, sexto e sétimo lugar.

Atlético-GO terminou a Série B em quarto lugar, classificando-se para a Série A de 2024 Atlético-GO terminou a Série B em quarto lugar, classificando-se para a Série A de 2024
Créditos: Divulgação / Atlético-GO

Todas as equipes já jogaram 32 vezes na Série B. Faltam, portanto, seis rodadas, para o término da competição. Ou seja, os clubes ainda vão lutar por 18 pontos. Isso permite que torcedores de Criciúma, Vila Nova e CRB alimentem a esperança de classificação.

O Criciúma, em oitavo, tem 51 pontos, mesmo número do Vila Nova, em nono. Já o CRB ocupa a 10ª posição, com 49 pontos.


Veja mais

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence