Série B: Sport, Coritiba, Criciúma e Ponte Preta vencem na rodada

Série B: Sport, Coritiba, Criciúma e Ponte Preta vencem na rodada

Pela 25º rodada da competição, seis jogos foram disputados neste sábado. Confira os resultados!

Sport x Operário - 25ª rodada Série B 2019 Sport x Operário - 25ª rodada Série B 2019
Créditos: Paulo Paiva/AGIF

Pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, seis jogos foram disputados ao longo deste sábado (28). Os mandantes Sport, Coritiba, Criciúma e Ponte Preta venceram seus respectivos jogos, enquanto o empate prevaleceu para CRB-AL x São Bento-SP e Oeste x Paraná. Confira os detalhes:

Sport 3 x 1 Operário-PR

Na Ilha do Retiro, o Sport saiu na frente com gol de Hernane Brocador, que aproveitou bom cruzamento de Sander e marcou aos 43 minutos do primeiro tempo. Com a vantagem, o Leão voltou para a etapa complementar querendo mais e acertou a trave duas vezes com Leandrinho. Depois, o Operário empatou de pênalti, com Marcelo, e cresceu no jogo. No entanto, o time pernambucano não se intimidou e partiu para o ataque, garantindo a vitória por 3 a 1 com gols de Charles e Guilherme. Com o resultado, o Sport segue na terceira posição, mas com 44 pontos – na cola de Bragantino e Atlético-GO. O Operário, com 36, aparece em sétimo lugar.

CRB-AL 1 x 1 São Bento-SP

No Rei Pelé, o empate prevaleceu para CRB e São Bento. Aos dois minutos do segundo tempo, Alisson Farias recebeu passe dentro da área, se livrou da marcação e finalizou no canto esquerdo do goleiro Renan Rocha para colocar o time alagoano na frente. Depois, aos 13, Paulinho Bóia marcou para os paulistas: 1 a 1. Com o resultado, o CRB fica com 38 pontos, na quarta posição. Já o Bentão, com 24, desceu para a vice-lanterna.

Coritiba 2 x 1 América-MG

Jogando em casa, no Couto Pereira, o Coritiba espantou o jejum de vitórias na Série B neste sábado. Após seis rodadas sem vencer, o Coxa bateu o América-MG por 2 a 1 e subiu para o quinto lugar, com 37 pontos. O primeiro gol foi do time paranaense, com Robson, aos 28 minutos da etapa inicial. Sabino ampliou de pênalti na volta do intervalo, e Ricardo Silva descontou para o Coelho, que estava há 12 jogos sem derrotas e agora desceu para o décimo lugar da tabela, com 35 pontos.

Criciúma 2 x 0 Botafogo-SP

Outro time que também quebrou a sequência sem vencer na Série B foi o Criciúma, que recebeu o Botafogo-SP no Heriberto Hülse e venceu por 2 a 0. Após cinco rodadas, o Tigre voltou a trinfar na competição, com gols de Foguinho e Sandro. Com 26 pontos, o time catarinense ocupa o 17º lugar. O Pantera, que não perdia há cinco partidas, é o sexto colocado, com 36.

Ponte Preta 3 x 0 Cuiabá

No Moisés Lucarelli, a Ponte Preta construiu o placar da vitória por 3 a 0 diante do Cuiabá ainda no primeiro tempo de jogo. Aos quatro minutos, Vico soltou uma bomba de fora da área para abrir o marcador. Aos 26, Renato Cajá levantou a bola na área, e Reginaldo cabeceou para ampliar. E, aos 33, o goleiro Victor Souza defendeu duas tentativas de Roger, mas Vico não deixou passar na sobra e liquidou a fatura. Com o resultado, a Macaca chegou a 35 pontos e aparece no oitavo lugar. O Dourado, com a mesma pontuação, é o nono colocado.

Oeste 1 x 1 Paraná

Na Arena Barueri, Oeste e Paraná fizeram um jogo equilibrado e empataram em 1 a 1. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Jenison invadiu a área e tocou para Vitinho Mesquita marcar para o Tricolor, que ocupa o 11º lugar na tabela da Série B, com 35 pontos. E, aos 28, Fábio aproveitou rebote do goleiro Thiago Rodrigues e fez o gol do Rubro-Negro, que é o 13º colocado, com 30 pontos.

Confira a tabela completa da Série B do Brasileirão!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics