Na Série B, Guarani vai a campo por vaga no G-4

Na Série B, Guarani vai a campo por vaga no G-4

Além do dérbi paulista, outras seis partidas encerram a 23 rodada da Série B do Brasileirão 2018 neste sábado (25). Confira os detalhes!

Guarani 2 x 1 Coritiba - 15ª rodada Série B 2018 Guarani 2 x 1 Coritiba - 15ª rodada Série B 2018
Créditos: Letícia Martins/Guarani Press

A bola segue rolando para a 23˚ rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado, a partir das 16h30 (horário de Brasília).

Na briga pelo G-4, o Guarani-SP visita a Ponte Preta-SP. A Macaca é a oitava colocada com 32 pontos e, caso vença o clássico, assumirá a posição do próprio Guarani. Já o Bugre é o quinto colocado e vai atrás dos três pontos para assumir a vice-liderança do campeonato.

– É um jogo diferente. Não adianta falar que são só três pontos. Não precisamos fugir dessa responsabilidade, assim como eles. Temos que encarar com certa naturalidade, mas nos preparar bem e chegar forte mentalmente. Temos que saber lidar com esse tipo de pressão  disse o meia Rafael Longuine em entrevista coletiva.

No mesmo horário, CSA-AL e Criciúma-SC medem forças em momentos opostos na tabela. O Azulão é o segundo colocado e tentará o triunfo para diminuir a diferença para o líder Fortaleza-CE que, atualmente, é de seis pontos. Enquanto isso, o Tigre é o 14˚ colocado e tem os mesmos 25 pontos do São Bento-SP, primeiro colocado da zona do rebaixamento. Por isso, a equipe catarinense precisa da vitória para subir na tabela.

O Serra Dourada será palco de mais um clássico na rodada: Vila Nova-GO e Goiás-GO. O Colorado ocupa a nona posição com 32 pontos e é mais um dos clubes do meio da tabela que tenta chegar perto dos primeiros colocados. Do outro lado, o Esmeraldino está na terceira posição e quer vencer o dérbi para seguir mais uma rodada na zona de classificação para a Série A.

Ainda às 16h30, Paysandu-PA e Sampaio Corrêa-MA se enfrentam no Estádio Curuzu, em Belém (PA). O Papão é a primeira equipe fora fora do Z-4 e quer se afastar cada vez mais das últimas posições. Dentro da zona, o Sampaio é o penúltimo colocado da Série B e vai ao Pará com o objetivo de começar uma recuperação no campeonato.

Fechando os jogos deste horário, o São Bento-SP, primeiro colocado do Z-4, recebe o Avaí, último colocado do G-4, no Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP). Enquanto a equipe paulista pode sair da zona, subindo até cinco posições, o Leão da Ilha está vendo os adversários se aproximando e vai em busca dos três pontos para se manter no topo da tabela.

Mais tarde, às 19h, o líder Fortaleza-CE recebe o Londrina-PR. O Leão contará com o apoio da sua torcida para se manter na liderança isolada e aumentar, ainda mais, a vantagem sobre o segundo colocado. Já o Tubarão, está na 12 posição e precisa vencer por, pelo menos, três gols de diferença para subir na tabela.

Fechando a rodada, às 21h, Juventude-RS e Boa-MG se enfrentam no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Juve é mais uma equipe no meio da tabela que vai atrás dos três pontos para voltar a subir. Por outro lado, o Boa é o último colocado com 17 pontos conquistados e vai a campo visando iniciar uma reabilitação na competição.

Clique aqui e confira as informações das partidas da Série B 2018 na página completa da competição.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser