Série B: Sampaio Corrêa bate o Vila Nova; Ponte Preta e Botafogo empatam

Série B: Sampaio Corrêa bate o Vila Nova; Ponte Preta e Botafogo empatam

Tricolor bateu o Tigre por 3 a 0, no Castelão. Enquanto no outro jogo da noite, Ponte e Botafogo não balançaram as redes do Moisés Lucarelli

Sampaio Corrêa bate o Vila Nova pela 35ª rodada da Série B Sampaio Corrêa bate o Vila Nova pela 35ª rodada da Série B
Créditos: Divulgação/Twitter Oficial Sampaio Corrêa

Dois jogos encerraram as disputas da 35ª rodada da Série B, na noite desta quinta-feira (11). Em confronto direto pela permanência, o Sampaio Corrêa bateu o Vila Nova por 3 a 0, no Castelão. Enquanto, em Campinas (SP), Ponte Preta e Botafogo ficaram no 0 a 0. Veja como foi:

+Confira a tabela da Série B!

Sampaio Corrêa 3 x 0 Vila Nova

O Sampaio Corrêa começou o jogo em ritmo acelerado e abriu a contagem logo na primeira oportunidade. Aos três minutos, Roney soltou o pé de fora da área, a bola ainda desviou no meio do caminho e foi morrer no fundo das redes. No embalo do gol, o time da casa seguiu pressionando no ataque e quase marcou mais um, novamente com Roney e nas finalizações de Allan e Ciel. Do outro lado, o Vila assustou com Diego Tavares e Pedro Júnior. 

No segundo tempo, o time da casa foi fatal mais uma vez nos primeiros minutos e ampliou a vantagem com Pimentinha, aos 12. Na sequência, Léo Artur em arremate de fora da área por pouco não anotou o terceiro. Mas, aos 27, o camisa 10 do Tricolor teve mais uma oportunidade, depois de passe açucarado de Pimentinha, e aproveitou para fechar a conta no Castelão: 3 a 0. 

Feito o dever de casa, o Sampaio Corrêa chegou aos 46 pontos e pulou para a décima posição. Enquanto o Vila Nova é o 13º colocado, com 44 pontos. 

Ponte Preta 0 x 0 Botafogo 

As equipes entraram em campo com objetivos distintos na competição. De um lado, a Macaca busca a permanência na Série B e, do outro, o Glorioso quer confirmar o retorno à elite do futebol brasileiro. Nesse cenário, o que se viu durante o primeiro tempo foi um confronto animado, mas de poucos riscos. A melhor oportunidade antes do intervalo foi do Botafogo em finalização de Kanu, que parou no goleiro Ivan. 

Depois das conversas nos vestiários, a Ponte ensaiou uma pressão nos primeiros minutos do segundo tempo e chegou perto de abrir a contagem com Niltinho e Ednei. Já a equipe carioca voltou a assustar, aos 22 minutos, em finalização de Ronald. Na sequência, o Glorioso teve mais uma chance com Carlinhos, que acertou o travessão. Enquanto a Macaca levou perigo nos acréscimos em boa troca de passes entre Moisés e Rodrigão, mas Kanu apareceu para salvar o Botafogo. E, no fim, o 0 a 0 permaneceu no marcador. 

Com o resultado, a Ponte Preta segue na 14ª posição, com 43 pontos. Já o Botafogo tem 63 e permanece no topo da tabela. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics