Série B: Ponte vence o Londrina e deixa o Z-4; Cruzeiro e Vitória empatam

Série B: Ponte vence o Londrina e deixa o Z-4; Cruzeiro e Vitória empatam

Jogando em casa, Macaca marcou nos acréscimos e bateu o Tubarão por 2 a 1; em Belo Horizonte, placar ficou em 2 a 2 para Raposa e Leão

Cruzeiro e Vitória empataram pela 17ª rodada da Série B do Brasileirão Cruzeiro e Vitória empataram pela 17ª rodada da Série B do Brasileirão
Créditos: Alessandra Torres/AGIF

Pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, mais dois jogos foram disputados nesta quarta-feira (11). Em confrontos diretos contra a parte de baixo da tabela de classificação, a Ponte Preta venceu o Londrina em Campinas (SP), enquanto Cruzeiro e Vitória empataram em Belo Horizonte.

Ponte Preta 2 x 1 Londrina

No Moisés Lucarelli, a Ponte Preta conquistou uma importante vitória na luta contra a zona de rebaixamento da Série B. A Macaca bateu o Londrina por 2 a 1 e subiu para o 16º lugar na tabela, com 16 pontos. O Tubarão, com 13, segue na 19ª posição.

O primeiro tempo teve um gol para cada lado entre Ponte Preta e Londrina. Aos 29 minutos, Marcelinho recebeu na área pela esquerda e chutou cruzado. Ivan espalmou, e Alisson Safira aproveitou o rebote para colocar o Tubarão na frente. Na marca dos 38, a Macaca empatou após Moisés fazer boa jogada na área e finalizar cruzado. Safira tentou tirar, mas a bola foi em cima de Felipe Vieira e entrou: 1 a 1.

Na volta do intervalo, o equilíbrio dominou até os instantes finais. Com boas chances para os dois lados, a Ponte levou a melhor ao balançar as redes já nos acréscimos. Na marca dos 47, Rodrigão recebeu cruzamento pela esquerda e deu assistência para Moisés, que limpou a marcação e chutou cruzado para virar o placar para a Macaca: 2 a 1.

+Confira a tabela completa da Série B do Brasileirão!

Cruzeiro 2 x 2 Vitória

Um ponto para cada lado entre Cruzeiro e Vitória, no Independência, que empataram em 2 a 2 nesta noite. Em um duelo direto contra a degola, o resultado acabou não sendo muito positivo para as equipes. Com 17 pontos, a Raposa é a 15ª colocada na tabela de classificação, enquanto o Leão, com 14, ocupa o 17º lugar.

Jogando fora de casa, o Vitória começou a partida melhor diante do Cruzeiro, criando mais chances claras de abrir o placar no Independência. Em uma das chegadas, o Leão quase saiu na frente aos sete minutos, quando João Victor tentou completar cobrança de falta e viu Fábio fazer a defesa. Mantendo a organização em campo, o time baiano balançou as redes na marca dos 23, quando Samuel cobrou pênalti e mandou no canto direito para fazer 1 a 0. Atrás no marcador, o principal lance da Raposa foi aos 38 com Rafael Sóbis, que quase completou cruzamento de Bruno José, mas foi travado por Mateus Moraes.

O Cruzeiro voltou com outra postura para o segundo tempo e virou o placar. Logo aos quatro minutos, Wellington Nem aproveitou falha na defesa adversária e pegou a sobra para ajeitar para Rafael Sóbis, que completou para o fundo das redes. Depois, aos 23, Giovanni dominou, chutou de fora da área e viu a bola desviar em João Victor e entrar: 2 a 1. Tentando controlar o domínio dos donos da casa, o Leão empatou na marca dos 34. Samuel recebeu na entrada da área, invadiu e tirou Fábio do lance para mandar uma bomba: 2 a 2.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil