Série B: Ponte Preta encosta no G-4, e Criciúma deixa a zona da degola

Série B: Ponte Preta encosta no G-4, e Criciúma deixa a zona da degola

No dia de seu aniversário, Macaca venceu o clássico contra o Guarani, enquanto o Tigre derrotou o Sport pela 15ª rodada da competição

Brasileiro Serie B, Criciuma X Sport-RE Brasileiro Serie B, Criciuma X Sport-RE
Créditos: Lucas Colombo/AGIF

A 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro ficou completa neste domingo (11). Nos jogos disputados, a Ponte Preta levou a melhor diante do Guarani, e colou no G-4 da competição. Já o Criciúma, que venceu o Sport, deixou a zona de rebaixamento. Confira os detalhes:

Jogando em casa, a Ponte Preta fez a festa diante de 16 mil torcedores no Moisés Lucarelli no dia em que comemora 119 anos de fundação. No maior clássico do interior, diante do Guarani, a Macaca venceu por 1 a 0 e e encostou no G-4 da Série B – ocupando o sétimo lugar, com 23 pontos, apenas um atrás do quarto colocado. O único gol do confronto saiu aos 32 minutos do primeiro tempo, após Diego Renan cobrar lateral rápido, Marquinhos tirar a marcação e rolar para Matheus Vargas estufar as redes. Com a derrota, o Bugre segue com 13 pontos e agora aparece na 19ª posição da tabela.

No Heriberto Hülse, o Criciúma voltou a vencer após cinco jogos e deixou a zona de rebaixamento. O Tigre venceu o Sport por 1 a 0 e subiu para o 15º lugar, com 16 pontos. O único gol da partida saiu aos 27 minutos do segundo tempo. Marlon avançou sozinho pelo lado esquerdo e cruzou na área. A bola passou por todo mundo, menos por Foguinho, que completou para o gol. A derrota fez o Leão desperdiçar a chance de entrar no G-4 e descer para o décimo lugar, com 23 pontos – apenas um atrás do quarto colocado.

Confira a tabela da Série B do Brasileirão!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser