Série B: Ponte Preta assume a liderança e Cruzeiro volta a vencer

Série B: Ponte Preta assume a liderança e Cruzeiro volta a vencer

Macaca venceu o Avaí fora de casa e chegou ao topo da tabela, com 17 pontos. Enquanto a Raposa bateu o Vitória e voltou a vencer após cinco jogos

Ponte vence o Avaí fora de casa e assume momentaneamente a ponta da Série B Ponte vence o Avaí fora de casa e assume momentaneamente a ponta da Série B
Créditos: R.Pierre/AGIF

Sextou na Série B! Dois jogos movimentaram a nona rodada da competição na noite desta sexta-feira (11). Na Ressacada, a Ponte Preta levou a melhor, venceu o Avaí por 1 a 0 e pulou para a ponta da tabela. Enquanto no Mineirão, o Cruzeiro fez valer o mando de campo, bateu o Vitória também por 1 a 0 e voltou a vencer após cinco jogos. 

Avaí 0 x 1 Ponte Preta

As equipes protagonizaram um primeiro tempo movimentado, mas com poucas chances de gol. Mesmo jogando fora de casa, a Macaca teve mais posse de bola e assustou principalmente pelos pés de Moisés. O atacante teve duas boas oportunidades de abrir o placar, a primeira, aos 23, esbarrou em grande defesa de Lucas Frigeri e, a segunda, aos 38, parou na falta de pontaria do camisa 21. Do lado do Leão, Kelvin e Valdívia até tentaram, mas não deram trabalho para o arqueiro pontepretano. Na etapa complementar, o 0 a 0 não durou muito tempo. Aos oito, Moisés sofreu falta dentro da área. Pênalti para a Ponte. Com a bola na marca da cal, João Paulo foi para a cobrança e fez valer a Lei do Ex na Ressacada: 1 a 0. Atrás no placar, o time da casa equilibrou as ações e chegou a ter boas oportunidades com Sallinas, aos 17, e Daniel Amorim, aos 27, mas nas duas tentativas Ivan apareceu para salvar a Macaca. Na sequência, a Ponte montou uma blitz no ataque e quase chegou ao segundo em finalizações de Bruno Rodrigues e Luan Dias. Mas a rede insistiu em não balançar mais.

Com o triunfo fora de casa, a Ponte Preta pulou momentaneamente para ponta da tabela, com 17 pontos. Já o Leão é o 11º colocado, com nove pontos somados e um jogo a menos. 

+Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro!

Cruzeiro 1 x 0 Vitória

Cruzeiro venceu o Vitória e voltou a vencer na Série B após cinco jogos Cruzeiro venceu o Vitória e voltou a vencer na Série B após cinco jogos
Créditos: Fernando Moreno/AGIF

O Cruzeiro começou o jogo no comando das ações. Marcelo Moreno, Maurício, Airton e Jean arriscaram nos primeiros 15 minutos, mas sem sucesso. Apesar do controle da posse de bola, a equipe mineira encontrou dificuldades para furar o bloqueio rubro-negro e só voltou a assustar aos 35 minutos. Após falha do Leão, Maurício encontrou Jadsom, o camisa 16 tocou para Airton, que invadiu a área e soltou pé, mas viu Ronaldo fazer grande defesa. Do outro lado, o Vitória insistiu nas jogadas pelo alto e apostou nos contra-ataques. E foi desse jeito que os visitantes levaram perigo já nos acréscimos da etapa inicial. Primeiro, em contra-ataque, Vico carimbou a defesa. Na sequência, após cobrança de escanteio, Leandro Silva parou em Fábio. No segundo tempo, a Raposa manteve o domínio do jogo e montou uma blitz no ataque. Maurício tentou o arremate, aos nove. Airton e Thiago tiveram duas chances cada, mas esbarraram na defesa. Aos 24, Arthur Caíke foi quem assustou. Até que, na marca dos 31, a insistência mineira enfim surtiu efeito. Arthur Caíke apareceu bem pela esquerda e fez o levantamento na medida para Régis estufar as redes e abrir o placar no Mineirão. Melhor na partida, o Cruzeiro seguiu pressionando. Thiago, aos 33, não passou por Ronaldo e Régis, aos 37, acertou a trave. Já o Vitória chegou com Matheusinho, mas Fábio salvou a Raposa e garantiu o triunfo. 

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos oito pontos e subiu para a 13ª posição. Já o Rubro-Negro é o oitavo, com 13 pontos. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser