Série B: Operário-PR, Vitória e CRB iniciam segundo turno com triunfo

Série B: Operário-PR, Vitória e CRB iniciam segundo turno com triunfo

Rubro-Negro bateu o Guarani, Fantasma derrotou o Vasco, enquanto o CRB levou a melhor diante do Remo. Veja como foi

Operário-PR vence o Vasco e cola no G-4 da Série B Operário-PR vence o Vasco e cola no G-4 da Série B
Créditos: Joao Vitor Rezende Borba/AGIF

Durante este sábado (21), três jogos deram sequência na 20ª rodada da Série B do Brasileiro. Jogando em casa, Vitória e Operário-PR conquistaram mais um triunfo na competição. Enquanto, o Rubro-Negro bateu o Guarani por 1 a 0, o Fantasma derrotou o Vasco por 2 a 0. Já o CRB venceu o Remo por 2 a 1 atuando como visitante. Confira os detalhes das partidas:

+Veja a tabela da Série B!

Vitória 1 x 0 Guarani 
O primeiro tempo começou devagar no Barradão. Apesar de ter o controle da posse de bola, o time da casa encontrou dificuldades no ataque. Enquanto o Guarani soube se defender. Nesse cenário, o duelo só foi ganhar em emoção minutos antes do intervalo, quando Andrigo quase marcou o primeiro do Guarani, mas viu Lucas Arcanjo fazer grande defesa. E, já nos acréscimos, Soares bateu escanteio com rara categoria e anotou um golaço olímpico em Salvador: 1 a 0.

Depois do intervalo, o Bugre tentou pressionar no início do segundo tempo em busca do empate e chegou a assustar com Bruno Sávio. Mas o time visitante não conseguiu manter o ritmo e viu o Vitória criar boas chances para ampliar, principalmente com David, que parou no goleiro Rafael Martins. E, no fim, foi o resultado parcial da primeira etapa que se manteve no marcador.

Com o resultado, o Vitória voltou a vencer na competição, chegou aos 19 pontos, mas segue na zona de rebaixamento. Enquanto o Guarani caiu para o oitavo lugar, com 30 pontos. 

Operário-PR 2 x 0 Vasco
O Vasco começou o jogo partindo para o ataque e teve chances de abrir o placar com Cano e Marquinhos Gabriel. O primeiro passou perto, enquanto o segundo tentou duas vezes, mas parou no goleiro Simão. Passada a pressão inicial dos visitantes, o Operário conseguiu controlar o ritmo do jogo e, aos 27, Djalma Silva mandou a bola para área e Marcelo apareceu para estufar as redes do Germano Krüger. Tentando a resposta rápida, o Cruzmaltino voltou a levar perigo com Cano. Mas foi o Fantasma que marcou mais um. Aos 34 minutos, Paulo Sérgio aproveitou uma sobra na área e não perdoou.

Depois do intervalo, o Operário quase anotou mais um com Paulo Sérgio, que parou no goleiro Vanderlei. Nos minutos seguintes, o Vasco foi para cima tentando diminuir o prejuízo. A equipe carioca teve boas chances com Caio Lopes, Zeca e, principalmente, com Gabriel Pec, mas não conseguiu evitar a derrota.

O triunfo deixa o Fantasma na cola do G-4, a equipe paranaense chegou aos 32 pontos e aparece na quinta posição. Já o Vasco amargou a terceira derrota consecutiva. O Cruzmaltino tem 28 pontos e ocupa a 11ª colocação.

Remo 1 x 2 CRB
CRB bateu o Remo e assumiu momentaneamente a vice-liderança da Série B CRB bateu o Remo e assumiu momentaneamente a vice-liderança da Série B
Créditos: Fernando Torres/AGIF

Foi o CRB que partiu para cima no início do jogo em Belém. E antes dos 15 minutos, a equipe alagoana colocou o goleiro para trabalhar nas finalizações de Jean Patrick e Guilherme Romão. Mas as oportunidades do primeiro tempo pararam por aí e foi só depois do intervalo que zero saiu do placar. Aos 14 minutos do segundo tempo, Renan Bressan de pênalti colocou o Galo na frente. Na sequência, o atacante regatino anotou mais, novamente em cobrança de penalidade, aos 20. Tentando uma pressão final, o Remo diminuiu com Jefferson, aos 36. E, no último lance da partida, Rafael Jansen quase deixou tudo igual no Baenão, viu Carlos Jatobá evitar o gol em cima da linha e garantir o triunfo do CRB.

Com o resultado fora de casa, o Galo assumiu momentaneamente a vice-liderança da Série B, com 36 pontos. Já o Remo é o 12º colocado, com 26 pontos. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil