Série B: Operário-PR e Criciúma vencem; Sport e Atlético-GO empatam

Série B: Operário-PR e Criciúma vencem; Sport e Atlético-GO empatam

Pela última rodada do primeiro turno, Fantasma venceu o Figueirense, enquanto o Tigre bateu o Oeste de virada. Já Sport e Atlético-GO ficaram no 1 a 1

Operário-PR vence o Figueirense pela 19ª rodada da Série B Operário-PR vence o Figueirense pela 19ª rodada da Série B
Créditos: João Vitor Borba/AGIF

Mais três jogos movimentaram a 19ª rodada da Série B na noite desta terça-feira (27). Em Ponta Grossa, o Operário-PR venceu o Figueirense por 1 a 0. Enquanto no Heriberto Hülse, o Criciúma também fez valer o mando de campo para bater o Oeste de virada por 3 a 1. Já o duelo entre Sport e Atlético-GO terminou com uma igualdade em 1 a 1. Confira os detalhes das partidas: 

Operário-PR 1 x 0 Figueirense
No Germano Kruger, as chances foram poucas durante o primeiro tempo, mas o time da casa soube aproveitar bem quando chegou ao ataque. E foi já na marca dos 40 minutos que Felipe Augusto abriu o placar para o Operário. Depois de jogada bem trabalhada, o camisa 7 apareceu na área para completar direto para o fundo das redes: 1 a 0. Na volta do intervalo, o jogo ganhou em movimentação. Marcelo e Cleyton tiveram boas chances de ampliar a vantagem do Fantasma. Na primeira tentativa, o volante bateu para fora e, na sequência, foi a vez do camisa 11 arriscar para boa defesa do goleiro Elisson. Do outro lado, o Figueirense chegou pelos pés de Fellipe Mateus, aos 20. O meia cobrou falta com categoria e viu Rodrigo Viana se esticar todo para salvar o Operário. Já nos acréscimos, a equipe catarinense assustou pela última vez em chute de Robertinho, mas Alisson apareceu quase que em cima da linha para garantir o triunfo paranaense.

Com a vitória, o Operário chegou à sexta posição, com 28 pontos. Já o Figueirense caiu para o 15º lugar, com 21. 

Criciúma 3 x 1 Oeste
Em confronto direto contra o Z-4, foram os visitantes que largaram na frente no Heriberto Hülse. Aos 33 minutos do primeiro tempo, a arbitragem assinalou pênalti para o Oeste. Mazinho foi para cobrança e bateu como manda o manual: bola para um lado, goleiro para o outro e placar aberto: 1 a 0. Minutos antes do intervalo, Foguinho empatou a partida para o Criciúma. Após cobrança de escanteio, o volante soltou o pé e saiu para o abraço. Na etapa complementar, o jogo ganhou em movimentação e o Tigre foi aos poucos colocando ordem na casa. Na marca dos 23, foi a vez de Léo Gamalho cobrar penalidade com categoria e virar o jogo para os mandantes. E já aos 40 minutos, Carlos Eduardo fez o cruzamento, a bola desviou em Cléber Reis e foi morrer no fundo das redes: 3 a 1 e vitória catarinense garantida.

Com o triunfo, o Tigre deixou o Z-4 e soma agora 21 pontos. Já o Oeste é o 19º, com 19 pontos. 

Sport 1 x 1 Atlético-GO
Mesmo jogando fora de casa, o Dragão precisou de apenas sete minutos para abrir o placar na Ilha do Retiro. Jonathan cruzou na medida para Mike completar direto para o fundo das redes. Apesar da intensidade inicial, as chances só voltaram a aparecer depois dos 30 minutos. E foi mais uma vez o Atlético que chegou com perigo em finalizações de Moacir, Gilvan, André Castro, Pedro Raul e Jorginho. Enquanto o Sport respondeu com Juninho Piauiense e Leandrinho. Na volta do intervalo, o panorama do jogo mudou e foi a vez do Leão aparecer mais no ataque. Raul Prata, Guilherme, Leandrinho, Rafael Thyere criaram boas oportunidades até que, aos 37, o empate enfim saiu. Yan achou Guilherme dentro da área, que bateu na saída do goleiro para fazer 1 a 1.

Com o empate, as duas equipes seguem dentro do G-4, com 31 pontos cada. 

+Veja a tabela completa da Série B!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics