Série B: Náutico bate o Brasil-RS e segue invicto; CSA-AL e Vasco empatam

Série B: Náutico bate o Brasil-RS e segue invicto; CSA-AL e Vasco empatam

Nos Aflitos, o Timbu venceu o time gaúcho por 2 a 1; Azulão e Gigante da Colina empataram em 2 a 2 no Rei Pelé

Náutico e Brasil-RS se enfrentam pela Série B Náutico e Brasil-RS se enfrentam pela Série B
Créditos: Paulo Paiva/AGIF

O Timbu segue imbatível na Série B! Na noite desta quarta-feira (21), o Náutico venceu o Brasil-RS de virada por 2 a 1, no estádio dos Aflitos, em Recife, pela 13ª rodada do campeonato. No outro jogo da noite, CSA-AL e Vasco empataram em 2 a 2, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

+Confira a tabela completa da Série B do Brasileirão!

Os jogos

Náutico 2 x 1 Brasil-RS

Náutico e Brasil-RS se enfrentam pela Série B Náutico e Brasil-RS se enfrentam pela Série B
Créditos: Paulo Paiva/AGIF

No estádio dos Aflitos, em Recife, o Brasil abriu o placar logo no primeiro minuto do jogo. Ramon aproveitou passe de Netto e balançou as redes do Timbu. Mas o Alvirrubro foi para cima para defender a sua invencibilidade no campeonato. Aos nove minutos, Jean Carlos aproveitou cruzamento rasteiro de Vinícius e finalizou com categoria sem chance de defesa. A virada do mandante aconteceu aos 31 minutos. Jean Carlos cobrou falta com perfeição no ângulo esquerdo de Matheus Nogueira.

 

O Timbu começou a etapa final pressionando. Aos quatro minutos, Jean Carlos cobrou falta e Matheus Nogueira fez excelente defesa. Nove minutos depois, Jean Carlos cobrou escanteio fechado e o goleiro tirou de soco. Mais ofensivo, o Alvirrubro perdeu uma grande chance aos 31 minutos. Jean Carlos serviu Kieza na área. O atacante chutou para fora. No fim do duelo, o Náutico controlou as ações e confirmou a sua invencibilidade.

Com o triunfo em casa, o Náutico segue invicto e na liderança da Série B, com 29 pontos. P Xavante aparece na 16ª colocação, com 11 pontos.

 

CSA-AL 2 x 2 Vasco

CSA-AL e Vasco duelam pela Série B CSA-AL e Vasco duelam pela Série B
Créditos: Celio Junior/AGIF

No Rei Pelé, em Maceió, o Vasco abriu o placar aos quatro minutos. Cano arriscou de fora da área e o goleiro fez a defesa. No rebote, Gabriel Pec serviu Marquinhos Gabriel, que balançou as redes. O Azulão assustou o visitante aos 20 minutos. Renato Cajá cobrou escanteio e quase fez um gol olímpico. Oito minutos depois, o CSA empatou. Gabriel recebeu lançamento e deslocou o goleiro Vanderlei.

No segundo tempo, o Azulão do Mutange virou o jogo aos sete minutos. Silas cobrou falta, Vanderlei deu rebote e Ernandes marcou para o mandante. O CSA quase fez o terceiro aos 10 minutos. Dellatorre entrou na área e chutou forte para fora. Mas foi o Gigante da Colina que balançou as redes. Daniel Amorim aproveitou cruzamento de Gabriel Pec e cabeceou forte. No fim, o Azulão insistiu em jogadas aéreas, mas a igualdade no placar prevaleceu.

O empate no Rei Pelé deixa o CSA em 12º lugar, com 15 pontos. O Gigante da Colina está em oitavo lugar, com 19 pontos.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antártica VIVO ITAÚ Mastercard GOL CIMED SEMP TCL FIAT Pague Menos BitCi 3 Corações Techno Gym Stat Sports Kin Analytics Globus