Série B: Londrina vence o Vasco de virada no Rio de Janeiro; CRB e Operário-PR empatam sem gols

Série B: Londrina vence o Vasco de virada no Rio de Janeiro; CRB e Operário-PR empatam sem gols

Confira os resultados dos dois jogos disputados na noite desta quarta-feira pela 19ª rodada da competição

No Rio de Janeiro, Vasco e Londrina entraram em campo pela 19ª rodada da Série B No Rio de Janeiro, Vasco e Londrina entraram em campo pela 19ª rodada da Série B
Créditos: Thiago Ribeiro/AGIF

Mais dois jogos da 19ª rodada da Série B do Brasileirão foram disputados nesta quarta-feira (18). No Rio de Janeiro, o Londrina venceu o Vasco por 2 a 1, de virada, e segue no embalo para tentar deixar a zona de rebaixamento. E, em Maceió, CRB-AL e Operário-PR somaram um ponto cada com o empate em 0 a 0.

Confira os resultados!

Vasco 1 x 2 Londrina

No estádio de São Januario, no Rio de Janeiro, o primeiro tempo não teve rede balançando. O Vasco pressionou aos 30 minutos com Cano, que aproveitou cruzamento e cabeceou por cima do gol. Aos 40, Leo Jabá bateu colocado e acertou a trave do Londrina. Quatro minutos depois, Sarrafiore arriscou de longe e César defendeu em dois tempos.

O Cruzmaltino seguiu controlando as ações na volta do intervalo e balançou as redes logo aos oito minutos. Léo Jabá cruzou da esquerda para Marquinhos Gabriel, livre na área, completar para o fundo do gol: 1 a 0. O Tubarão não se intimidou e foi em busca do empate. Em cabeçada perigosa, aos 19, Saimon exigiu boa defesa de Lucão. Mas, na marca dos 25, o goleiro do time carioca espalmou errado, e Marcelinho chegou de peixinho para deixar tudo igual. Depois, já aos 42, Alisson Safira cobrou pênalti e decretou a virada dos visitantes: 2 a 1.

Com o resultado, o Vasco perdeu a chance de dormir no G-4 e desceu para a nona posição da tabela, com 28 pontos. O Londrina permanece no 17º lugar, mas agora soma os mesmos 19 pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

+Confira a tabela completa da Série B do Brasileirão!

CRB-AL 0 x 0 Operário-PR

No Rei Pelé, CRB-AL e Operário-PR se enfrentaram pela 19ª rodada da Série B No Rei Pelé, CRB-AL e Operário-PR se enfrentaram pela 19ª rodada da Série B
Créditos: Celio Junior/AGIF

No Rei Pelé, em Maceió, as melhores chances do primeiro tempo foram do CRB. O Galo chegou com perigo aos 21 minutos, quando Guilherme Romão cobrou falta com força e Simão espalmou. Quatro minutos depois, Gum cabeceou por cima do gol. Aos 35, Pablo Dyego deu passe para Junior Brandão, que invadiu a área e chutou rasteiro para nova defesa de Simão. O Operário respondeu aos 38, em chute de Thomaz, mas que foi para fora.

No segundo tempo, o Galo seguiu mais incisivo e criando as principais oportunidades de inaugurar o marcador. Logo aos dois minutos, Júnior Brandão recebeu de Wesley, avançou pela direita e chutou cruzado, mas para fora. Depois, Jajá levou perigo em duas jogadas. Em uma teve o cruzamento cortado pela marcação adversária. Logo em seguida, Simão defendeu a finalização do camisa 11. Assim como na etapa inicial, o Fantasma só conseguiu assustar os donos da casa nos instantes finais. Aos 37, Marcelo chutou para defesa tranquila de Diogo Silva. Depois, Rodolfo Filemon cabeceou por cima, e Alex Silva finalizou cruzado, mas Gum fez o corte. As duas equipes seguiram se lançando ao ataque, mas o placar não foi alterado até o apito final.

Com o empate sem gols, o CRB desceu para o terceiro lugar da tabela, com 33 pontos. O Operário, com 29, é o nono colocado.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics