Série B: Juventude e Sampaio Corrêa-MA vencem no encerramento da 20ª rodada

Série B: Juventude e Sampaio Corrêa-MA vencem no encerramento da 20ª rodada

Fora de casa, Juve bateu o CRB e voltou ao G-4 da competição. No Maranhão, a Bolívia Querida virou para cima do Vitória e também colou nos quatro primeiros

Duas partidas encerraram a 20ª rodada da Série B do Brasileiro neste domingo (8). Em Maceió (AL), o Juventude venceu o CRB-AL fora de casa e retornou ao G-4 da competição. No outro confronto do dia, o Sampaio Corrêa virou para cima do Vitória e colou no grupo dos quatro primeiros. Veja os detalhes dos confrontos:

+ Confira a tabela completa da Série B do Brasileirão!

Sampaio Corrêa-MA 2 x 1 Vitória

Em casa, Sampaio Corrêa bateu o Vitória pela 20ª rodada e colou no G-4 da competição Em casa, Sampaio Corrêa bateu o Vitória pela 20ª rodada e colou no G-4 da competição
Créditos: Divulgação/Twitter Sampaio Corrêa

A partida no Castelão, em São Luís (MA), começou equilibrada, com as duas equipes alternando a posse. Porém, no primeiro lance de perigo do jogo, o Vitória abriu o placar. Aos 14 minutos, o Leão roubou a bola no ataque e ela caiu nos pés de Rafael Carioca, que soltou uma bomba de longe - o goleiro até espalmou, mas acabou aceitando. Do outro lado, o arqueiro Ronaldo estava inspirado e fez uma grande defesa no puro reflexo para evitar o empate, em remate forte de Joécio na pequena área. O time baiano voltou à frente e chegou duas vezes, em remates de Léo Ceará e Carleto. Aos 42, a Bolívia Querida assustou em uma pancada do meio da rua de André Luiz, salva por Ronaldo em dois tempos.

No segundo tempo, os maranhenses voltaram mais ofensivos e quase empataram aos nove, em bola de Marcinho. Dois minutos depois, Luís Gustavo sofreu puxão de Thiago Corrêa na área e a arbitragem deu pênalti para o Sampaio. No chute, Caio Dantas bateu no meio do gol e empatou. A partir daí, o confronto ficou equilibrado, mas a Bolívia Querida só não virou aos 31 porque Ronaldo fez outra defesa incrível, desta vez em finalização de Robson na pequena área. Porém, nem o arqueiro do Vitória conseguiu evitar o golaço do mesmo Robson aos 40: ele deixou Rafael Carioca no chão e mandou no ângulo para sacramentar o triunfo do time da casa.

O resultado deixa o Sampaio Corrêa muito perto de entrar no G-4 - o clube maranhense agora é o quinto colocado, com 31 pontos. O Vitória é o 16º, com 20.

CRB 0 x 1 Juventude

No Rei Pelé, CRB e Juventude se enfrentaram pela 20ª rodada da Série B No Rei Pelé, CRB e Juventude se enfrentaram pela 20ª rodada da Série B
Créditos: Itawi Albuquerque/AGIF

A primeira chegada no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), foi do Juventude. Aos quatro minutos, Igor mandou para a área e a bola quase tomou o endereço da rede. O Galo respondeu aos nove, em aparição de Robinho cara a cara com o goleiro Marcelo Carné. Porém, o arqueiro do Juve fechou bem o ângulo e fez a defesa. O próprio Robinho chegou a abrir o placar aos 22, após confusão na área - no entanto, a jogada foi invalidada por impedimento. O time da casa levou perigo aos gaúchos mais uma vez aos 41, em chute forte de Luidy. De novo, Carné estava lá para salvar. A grande chance dos visitantes saiu aos 46, quando Bareiro subiu em cobrança de escanteio e cabeceou para o gol, mas Igor Cariús salvou em cima da linha e manteve o 0 a 0 até o intervalo.

O segundo tempo começou morno. O CRB tentou dar as cartas, mas logo perdeu ímpeto e viu o Juventude crescer em campo. E na primeira grande chance da etapa final, os visitantes abriram o placar. Aos 24 minutos, Gustavo Bochecha viu Wallace Tarta dentro da área, totalmente livre. O volante só teve o trabalho de ajeitar e mandar para o fundo da rede. Depois do gol do Juve, a partida ficou morna. O Galo ainda chegou em chute de Diego Torres aos 45, mas Marcelo Carné fez a intervenção e assegurou a vitória.

O resultado recoloca o time gaúcho no G-4 da competição. Agora, o Juventude é o quarto colocado, com 34 pontos conquistados. Os alagoanos têm 26 e estão na décima posição.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser