Série B: Guarani e Botafogo-SP triunfam; Juventude entra no G-4

Série B: Guarani e Botafogo-SP triunfam; Juventude entra no G-4

Quatro jogos movimentaram a Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo. Confira os resultados

Botafogo-SP venceu o Vitória pela 18ª rodada da Série B Botafogo-SP venceu o Vitória pela 18ª rodada da Série B
Créditos: Thiago Calil/AGIF

Quatro jogos movimentaram a 18ª rodada da Série B. Jogando em casa, o Guarani venceu o Avaí por 2 a1, mesmo resultado do triunfo do Botafogo-SP sobre o Vitória. Já os confronto Náutico x Cruzeiro e Figueirense x Juventude terminaram com uma igualdade em 1 a 1. Veja os detalhes das partidas deste domingo (25):

Guarani 2 x 1 Avaí 
As equipes fizeram um primeiro tempo bastante movimentado no Brinco de Ouro. Nos 15 minutos iniciais, Pedro Castro e Gastón Rodriguez assustaram para o Avaí, enquanto Rafael Costa respondeu para o time da casa. Na sequência, o Bugre pressionou no ataque. Romércio, aos 28, quase marcou. E aos 33, Júnior Todinho aproveitou uma confusão dentro da área para abrir o placar. Minutos antes do intervalo, mais uma chance para cada lado. Ralf chegou para o Leão e Arthur Rezende levou perigo para o Guarani. Na etapa complementar, o Avaí assustou primeiro com Pedro Castro. Mas o Bugre colocou ordem na casa e teve boas chance com Renanzinho e novamente com Júnior Todinho. Até que aos 31, Romércio, após cobrança de escanteio ampliou a vantagem do time da casa. Já aos 39, Alan Costa descontou para o Leão, mas a reação parou por aí.

Feito do dever de casa, o Guarani chegou ao quarto jogo de invencibilidade, a equipe soma agora 21 pontos e aparece na 13ª colocação. Enquanto o Avaí é o 11º colocado, com 23 pontos.

Botafogo-SP 2 x 1 Vitória
O primeiro tempo foi de poucas chances em Ribeirão Preto. Mesmo jogando fora de casa, o Vitória teve mais a bola, mas não conseguiu transformar o domínio em bola na rede. Do outro lado, o Botafogo foi mais efetivo e sou aproveitar a chance que teve, com menos de um minuto de jogo. Valdemir cruzou da direita e Judivan completou para o fundo das redes. Na volta do intervalo, o Rubro-Negro tentou o empate com Vico, Júnior Viçosa e João Victor. Mas foi novamente o Botafogo, que balançou as redes. Ferreira recebeu de Val e acertou um belo chute de fora da área: 2 a 0. Já aos 40, em bela trama rubro-negra, Caicedo diminuiu a vantagem do time da casa e deu números finais a partida. 

Com o triunfo, o Botafogo chegou aos 17 pontos, mas segue na zona de rebaixamento. Já o Leão tem 20 pontos e aparece na 14ª posição.

Figueirense 1 x 1 Juventude
De olho no G-4, o Juventude não quis saber se o jogo era fora de casa e pressionou Figueirense no primeiros minutos. Após saída errada do goleiro adversário, Wagner achou Rafael Silva, que deixou Carlos Eduardo na boa para fazer 1 a 0. O time da casa tentou responder com Bruno Michel e Alecsandro. Enquanto Gabriel Bispo quase marcou o segundo do Ju. Depois das conversas nos vestiários, o Figueirense voltou mais ofensivo para o segundo tempo. Alecsandro, Marquinho, Bruno Michel tentaram. Já aos 31, o Juventude passou a jogar com um a menos após expulsão de Dalberto. Querendo tirar proveito da vantagem numérica, o Alvinegro foi para cima e chegou ao empate quatro minutos depois. Brunetti fez cruzamento da esquerda e Pereira apareceu para estufar as redes e dar números finais ao confronto.

Com a igualdade, o Figueirense chegou aos 19 pontos e aparece na 17ª posição. Já o Juventude tem 28 pontos e entrou no G-4.

Náutico 1 x 1 Cruzeiro
O duelo demorou a engrenar nos Aflitos. Até que, aos 20 minutos, em bela jogada individual, Vinícius arriscou o chute de fora da área para colocar o Náutico na frente. Tentando uma resposta rápido, o Cruzeiro assustou com Ramon, aos 22. Na sequência, o Timbu voltou ao ataque e por pouco não marcou o segundo com Kieza. Minutos antes do intervalo, mais uma chance do time da casa e mais uma vez com Vinícius, que parou em grande defesa de Fábio. No segundo tempo, o jogo começou em ritmo acelerado. Erick, duas vezes, quase marcou para o Náutico. Enquanto Marcelo Moreno assustou para a Raposa. Mas foi só e as oportunidades só voltaram a aparecer nos minutos finais da partida. Aso 39, Kevyn chegou para o Timbu. No minuto seguinte, Airton apareceu para empatar a partida para os mineiros. Em contra-ataque mortal, Patrick Brey colocou a bola na cabeça do camisa 77, que testou no cantinho dando números finais ao confronto. 

A igualdade deixa o Náutico com 19 pontos e na 16ª posição. Enquanto o Cruzeiro tem 17 pontos e é o 18º colocado. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics