Série B do Brasileirão será transmitida pela TVE Bahia

Série B do Brasileirão será transmitida pela TVE Bahia

Transmissão da final do Baianão 2024 pela TVE parou o estado e teve recorde de audiência

Jogadores festejam título do Vitória O Vitória foi o último campeão da Série B
Créditos: Maurícia da Matta / CBF

A TVE Bahia vai transmitir a Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol. Serão 115 partidas exibidas em parceria com a TV Brasil, e a primeira acontece nesta sexta-feira (19), às 21h, com a disputa entre entre Operário (PR) e Avaí (SC), direto do estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, no Paraná. Neste ano, 20 clubes disputarão o campeonato - que vai até novembro e vale vaga na Série A e na Copa do Brasil.

A segunda divisão nacional terá o Santos disputando a competição pela primeira vez na história, após ser rebaixado em 2023. Os quatro primeiros colocados conquistam vagas na Série A do próximo ano. O atual campeão da Série B é o Vitória, que neste ano disputa a elite da competição nacional.

A televisão pública baiana já transmitiu todos os jogos da série A do Baianão deste ano, sendo líder em audiência durante as principais partidas. No estado, 255 cidades e mais de 12 milhões de baianos já têm acesso ao sinal digital da TVE.

Brasileirão Feminino também terá transmissão da TVE

A partir de 20 de abril, o esporte feminino ganha ainda mais espaço na programação da TV Brasil e da TVE. A emissora pública passa a transmitir as partidas do Brasileirão Feminino Neoenergia, que reúne os maiores times e elencos da categoria. A estreia será entre Fluminense e Botafogo, no estádio das Laranjeiras (RJ), às 15h, pela 6ª rodada da competição.  A novidade faz parte da estratégia da TV Brasil de intensificar a presença do esporte feminino na sua programação.

Recorde de audiência na final do Baianão 2024

A grande final entre Bahia e Vitória, pelo Campeonato Baiano fez do clássico Ba-Vi um campeão de audiência. A final que parou o estado da Bahia e deu o título ao Vitória, no empate por 1 a 1 no jogo de volta, alcançou 58.12 pontos de participação na transmissão da TVE. A paixão do torcedor pelo segundo estadual mais antigo do país confirma a força do futebol local.

Final do Baianão 2024 registrou recorde de audiência Final do Baianão 2024 registrou recorde de audiência
Créditos: Divulgação/FBF

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics