Série B: líder Cuiabá empata, e Paraná, Náutico, Chape e Confiança vencem

Série B: líder Cuiabá empata, e Paraná, Náutico, Chape e Confiança vencem

Cinco jogos movimentaram a noite desta terça-feira pela sétima rodada da competição. Confira os resultados!

Botafogo-SP e Cuiabá empataram em 1 a 1 pela sétima rodada da Série B Botafogo-SP e Cuiabá empataram em 1 a 1 pela sétima rodada da Série B
Créditos: Divulgação/Site oficial do Botafogo-SP

Cinco jogos movimentaram a sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira (1). Entre os destaques, o líder Cuiabá empatou fora de casa com o Botafogo-SP e pode deixar o topo até o complemento da rodada. Na mira do G-4, Paraná e Chapecoense garantiram três pontos. E, querendo se afastar da temida zona de rebaixamento, o Confiança conquistou sua primeira vitória na competição.

Confira todos os resultados e detalhes dos jogos desta terça-feira:

Botafogo-SP 1 x 1 Cuiabá

No Estádio Santa Cruz, Botafogo-SP e Cuiabá fizeram um jogo movimentado, com muitas chances para os dois lados, mas acabaram empatando em 1 a 1. No primeiro tempo, o poder ofensivo foi maior pelo lado do Dourado, que abriu o placar aos 30 minutos. Elvis cobrou escanteio, e Jenison subiu bem para testar firme para dentro do gol. Na volta do intervalo, o Pantera foi quem teve mais volume de jogo e conseguiu igualar o marcador aos 39. Luketa avançou pela esquerda, se livrou da marcação e cruzou para Ronald, livre, escorar para o fundo das redes.

Com o resultado, o Cuiabá chegou a 14 pontos e segue no primeiro lugar da tabela – podendo perder a liderança até o complemento da rodada. O Botafogo-SP, com oito, ocupa a 11ª posição.

+ Veja a tabela completa da Série B do Brasileirão

Paraná 2 x 1 Ponte Preta

Pela sétima rodada, Paraná e Ponte Preta fizeram um duelo direto pelo G-4 da Série B Pela sétima rodada, Paraná e Ponte Preta fizeram um duelo direto pelo G-4 da Série B
Créditos: Robson Mafra/AGIF

Em confronto direto pelo G-4, Paraná e Ponte Preta se enfrentaram no Durival Britto, com os donos da casa levando a melhor: 2 a 1. O primeiro gol em Curitiba saiu logo aos dois minutos, quando Paulo Henrique roubou a bola para a equipe tricolor e passou para Meritão, que emendou a bola na área para Renan Bressan abrir o placar. Depois, aos 14, a Macaca empatou após João Paulo cruzar na cabeça de Matheus Peixoto, que cabeceou com qualidade para o fundo das redes. O jogo seguiu movimentado, com boas chances para os dois lados, mas foi o time paranista que ficou com os três pontos. Aos 42 minutos do segundo tempo, Paulo Henrique cruzou pela direita, e Luizão tentou fazer o corte, mas acabou mandando a bola para dentro do gol e marcando contra.

Com a vitória, o Paraná assumiu a vice-liderança da Série B, com 14 pontos. A Macaca, com 11, acabou deixando o G-4 e agora aparece em sexto lugar.

Chapecoense 1 x 0 Juventude

Foguinho marcou o gol da vitória da Chapecoense diante do Juventude, pela sétima rodada da Série B 2020 Foguinho marcou o gol da vitória da Chapecoense diante do Juventude, pela sétima rodada da Série B 2020
Créditos: Márcio Cunha/ACF

Na Arena Condá, a Chapecoense venceu o Juventude por 1 a 0 e contou com uma ajuda vinda do banco. Após um primeiro tempo de muita marcação e poucas chances de gol na partida, a etapa complementar ficou mais movimentada. O time gaúcho voltou melhor, dominando as ações, mas sem reverter em boas finalizações. E, então, Foguinho entrou em campo aos 11 minutos. Três minutos depois, o meia recebeu na entrada da área, se livrou de dois marcadores e chutou com força no canto direito de Marcelo Carné para decretar a vitória da Chape.

Com a vitória, a Chapecoense chegou a 13 pontos e entrou no G-4 – está em terceiro, mas ainda pode perder posições até o complemento da rodada. O Juventude, com nove, agora é o décimo colocado.

Náutico 1 x 0 Figueirense

Dadá marcou o gol da vitória do Náutico diante do Figueirense, pela sétima rodada da Série B Dadá marcou o gol da vitória do Náutico diante do Figueirense, pela sétima rodada da Série B
Créditos: Caio Falcão/CNC

Jogando em casa, o Náutico foi mais ofensivo no primeiro tempo no Estádio dos Aflitos, criando chances com Jean Carlos (três vezes), Erick e Salatiel. Na melhor delas, Jean Carlos mandou uma bomba por baixo da barreira, mas viu Vitor Caetano fazer boa defesa. O Figueirense, que pouco criou na etapa inicial, voltou melhor para o segundo tempo. Marquinho foi o primeiro a levar perigo ao goleiro Jefferson, seguido por Diego Gonçalves, Gabriel Lima e Lucas Henrique, que cabeceou a bola na trave após cobrança de escanteio. Os donos da casa seguraram a pressão dos visitantes e apostaram nos contra-ataques para buscar o gol. Até que, aos 30 minutos, Dadá balançou as redes. Após boa jogada de Thiago, o meia recebeu, girou o corpo e decretou a vitória do Timbu: 1 a 0.

Com o resultado, o Náutico agora aparece na nona posição, com dez pontos. O Figueirense, com cinco, ocupa o 14º lugar.

Confiança 1 x 0 Vitória

No Batistão, o Vitória começou levando perigo quando Thiago Carleto cobrou escanteio na primeira trave, Eron desviou e viu Jean fazer grande defesa. Na sobra, a defesa do Confiança afastou o risco. O time sergipano respondeu em cabeçada de Bruno Paraíba, mas que passou por cima do gol. Depois, o Dragão ainda criou chances com André Moritz e Thiago Ennes, mas sem conseguir alterar o marcador antes do intervalo. Na volta, o Confiança seguiu levando perigo e, aos 22, viu Ronaldo fazer ótima defesa na finalização de Bruno Paraíba. Mas, aos 29, as redes balançaram. Leandro Kivel aproveitou bola na entrada da área, ajeitou o corpo e soltou uma bomba para decretar a vitória do Dragão por 1 a 0.

Com o primeiro triunfo nesta edição da Série B, o Confiança agora soma seis pontos e aparece na 13ª posição, fora da zona de rebaixamento. O Vitória, com dez, ocupa o oitavo lugar.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports