Série B: Cuiabá amplia vantagem na liderança, e América-MG entra no G-4

Série B: Cuiabá amplia vantagem na liderança, e América-MG entra no G-4

Outras duas partidas foram realizadas e terminaram empatadas na abertura da 15ª rodada; confira os resultados

A sexta-feira (9) teve muita bola rolando pela Série B do Brasileirão. Quatro jogos abriram a 15ª rodada, com destaque para a vitória do Cuiabá por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, que fez a equipe mato-grossense abrir vantagem no topo da tabela. Quem também se deu bem foi o América-MG, que venceu o Náutico por 1 a 0 e chegou ao G-4 da competição. Figueirense e Chapecoense ficaram no empate sem gols no confronto catarinense, e também houve igualdade no duelo entre Operário-PR e Confiança.

Veja os detalhes de todos os jogos desta sexta-feira na Série B:

Cuiabá 2 x 1 Ponte Preta

Cuiabá vence a Ponte Preta pela 15ª rodada da Série B do Brasileirão Cuiabá vence a Ponte Preta pela 15ª rodada da Série B do Brasileirão
Créditos: AssCom Dourado/Cuiabá

No jogo entre duas equipes que estão nas posições de acesso para o Brasileirão Assaí, quem levou a melhor foi o líder Cuiabá. A partida na Arena Pantanal teve início equilibrado, com chance de Élton pelo time da casa e João Paulo para os visitantes. Quem abriu o placar aos 25 minutos foi o Dourado, em uma bela jogada coletiva. Após troca de passes, Felipe Marques recebeu bola de calcanhar de Elvis e marcou. Aos 36, outra chance de Élton, que cabeceou e viu Ivan fazer grande defesa.

No segundo tempo, a equipe mato-grossense fez 2 a 0 aos 12 minutos, novamente com Felipe Marques em chute de fora da área. A Macaca não se assustou com a desvantagem, partiu para cima e conseguiu diminuir com o zagueiro Luizão, que teve duas chances de marcar no minuto 21 e apareceu bem colocado na segunda trave para balançar a rede após cruzamento. A última tentativa do time de Campinas saiu em uma bomba de Pato, mas o goleiro João Carlos salvou os cuiabanos.

Com a vitória, o Cuiabá chega aos 32 pontos em 15 jogos e abre seis de vantagem para a vice-líder Chapecoense, que ainda tem duas partidas a menos, mas ficou no empate nesta rodada. A Ponte Preta perdeu um posto na tabela e ocupa o quarto lugar, com 24 pontos.

Figueirense 0 x 0 Chapecoense

Figueirense e Chapecoense empataram em 0 a 0 pela Série B do Brasileirão Figueirense e Chapecoense empataram em 0 a 0 pela Série B do Brasileirão
Créditos: R.Pierre/AGIF

Debaixo de chuva no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, ninguém levou a melhor no duelo entre catarinenses. Em um jogo com poucas chances de gol, os momentos de maior emoção aconteceram já nos minutos finais, quando Evandro, da Chape, teve duas oportunidades de marcar, mas o zagueiro Pereira e o goleiro Sidão, respectivamente, salvaram. O Verdão do Oeste teve iniciativa um pouco maior durante os 90 minutos, mas o placar permaneceu zerado.

O empate não ajudou nenhum dos dois times. A Chapecoense permanece na vice-liderança da Série B com 26 pontos, mas viu a distância para o líder Cuiabá aumentar para seis. Do outro lado, o Figueirense tem 14 pontos e segue em 17º lugar, na zona de rebaixamento para a Série C.

+ Veja a tabela da Série B do Brasileirão!

Operário-PR 1 x 1 Confiança

Operário-PR e Confiança-SE ficaram no empate pela Série B do Brasileirão Operário-PR e Confiança-SE ficaram no empate pela Série B do Brasileirão
Créditos: José Tramontin/Operário-PR

Mais uma partida empatada. No Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), quem saiu na frente foi o Confiança. O time sergipano abriu o placar aos sete minutos em um golaço do lateral Caíque Sá, que colocou a bola entre as pernas do marcador, arrancou, limpou mais três jogadores e ainda contou com a contribuição do goleiro para marcar. O Fantasma igualou aos 42, em chute de longe de Clayton. Na etapa final, o Dragão teve a chance de vencer em cobrança de pênalti de Reis, mas Thiago voou no canto e defendeu.

As duas equipes permanecem próximas do G-4 da competição, mas ocupam posições de meio de tabela. O Operário é o sétimo colocado, com 22 pontos em 15 jogos. A equipe sergipana, por sua vez, tem 19 pontos e ocupa o décimo lugar.

América-MG 2 x 0 Náutico

América-MG vence o Náutico e entra no G-4 da Série B do Brasileirão América-MG vence o Náutico e entra no G-4 da Série B do Brasileirão
Créditos: Alessandra Torres/AGIF

No jogo que fechou a sexta-feira de Série B, o América-MG fez valer o fator casa e venceu o Náutico por 2 a 0, no Independência. O Coelho começou pressionando e Léo Passos obrigou o goleiro alvirrubro Jefferson a fazer bela defesa. O primeiro gol dos mineiros saiu aos 26 minutos da etapa inicial, com Felipe Azevedo em chute rasteiro de fora da área. Ademir teve a chance de ampliar, mas a finalização de longe novamente parou no arqueiro do Timbu.

O segundo tempo começou morno, mas o América se soltou aos poucos e chegou ao segundo gol aos 33 minutos: Felipe Augusto recebeu cruzamento de Rodolfo na segunda trave e concluiu. Os pernambucanos ainda tentaram reagir com chute de Kieza, mas a bola parou no travessão.

O resultado positivo coloca o time mineiro dentro do G-4 da competição. Agora, o Coelho soma 26 pontos em 15 jogos e está no terceiro lugar. O Náutico é o 14º colocado, com 15 pontos em 14 partidas.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser